Em conversa com a mãe de Walison, dona Terezinha, ela contou que no momento só estava o filho na residência. "No momento não tinha ninguém, só tava ele. A gente tinha ido pra sorveteria, aí quando a gente vinha voltando, nós escutamos o tiro na esquina. As luzes estavam todas apagadas. Chegamos lá, ele tava caído no chão" contou.

Walison imediatamente foi socorrido por profissionais de saúde e levado para a Unidade de Pronto Atendimento do local para passar por rápidos procedimento médicos. Logo em seguida, encaminhado com urgência para o hospital de Novo Progresso, onde permanece até o momento. Familiares afirmaram que não sabem a origem do revólver.

Perguntada se a informação que circula pelas redes sociais, de que o ato foi caracterizado como tentativa de suicídio, ela afirmou que sim. "Realmente sim; Ele tentou se matar. Ele só tem 18 anos, só 18 aninhos. Meu filho tá morrendo, eu preciso de ajuda" afirmou a mãe completamente abalada com a situação.

Walison de Andrade, 18 anos.

Outro questão que está deixando a mãe ainda mais desesperada, é o fato do estado em que o filho se encontra no hospital de Novo Progresso, e a indisponibilidade de vaga na UTI de Santarém. Ela disse que em NP inexiste a possibilidade de ele ser operado.

Há vagas no hospital de Sinop e Sorriso, no estado de Mato Grosso, porém, como afirma, ela não tem condições de custear a ida do filho em uma ambulância de UTI até outro estado, uma vez que o valor chega a R$6mil.

Fonte: Plantão 24horas News