Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Homem é preso em flagrante suspeito de tráfico de drogas em Jacareacanga

Por volta das 14h30 desta segunda-feira (30), um homem, identificado como Luiz Bonfim Xavier, de 42 anos, foi preso em flagrante pela Guarnição da Polícia Miliar no município de Jacareacanga, após denúncia anônima de que ele estaria comercializando material entorpecente.


Suspeito preso e material entorpecente e dinheiro apreendidos.
Após levantamento de informações pela Guarnição, os policiais se dirigiram até a residência do suspeito, realizaram a abordagem e, na busca pessoal, foi encontrado cerca de 222g de substância entorpecente aparentando ser Crack, 796 reais em dinheiro, 1 balança de precisão e um aparelho celular.

Material entorpecente apreendido.
O suspeito foi encaminhado e apresentado na delegacia de Polícia de Jacareacanga.

Plantão 24horas News

Jovem é assassinado a tiros no bairro Santo Antônio, em Itaituba


Na madrugada desta terça-feira (31), mais um homicídio foi registrado em Itaituba. Um homem, identificado como Eliésio Parintins Pimentel, foi morto a tiros na 33a rua do bairro Santo Antônio, nas proximidades da escola Águia do Saber.

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e, chegando ao local, constatou-se o homicídio praticado com arma de fogo. Após o crime, o acusado, que não foi identificado, fugiu do local. 

Vítima 
Conforme informações da PM repassadas pela vizinhança, teria tido uma briga na casa em que ele morava, sue em seguida, três disparos de arma de fogo foram ouvidos.

A Polícia Civil foi contatada do fato para as devidas providências legais.

O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado para a remoção, realização dos procedimentos que lhes compete e posterior liberação do corpo.

Fonte: Plantão 24horas News

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Um homem e três mulheres são detidos com cerca de 7,5 kg de Maconha em Itaituba

Por volta das 14h30 desta segunda-feira (30), o trabalho do Grupo Tático Operacional (GTO) mais uma vez foi exitoso no que tange ao combate ao tráfico de drogas, ao realizar-se a detenção de um homem e três mulheres na 2a rua do bairro da Coca, em Itaituba, com cerca de 7,5 kg de Maconha.


Conforme informações apuradas, o homem foi identificado como Robson Gomes Sudo Inácio, de 30 anos, conhecido pelo apelido de “Capoeira”, o qual já tem passagem pela polícia pelo crime de homicídio. 

Quarteto detidos na delegacia de Polícia de Itaituba. Foto: reprodução 
As mulheres são: Ana Paula Costa Rosa, de 24 anos, a qual tem passagem por tráfico de entorpecentes; Débora Souza da Silva, de 26 anos, natural do estado do Mato Grosso, a qual tem em sua ficha policial passagem por tráfico de entorpecentes, e Suzane Rodrigues de Souza, de 26 anos. 




O quarteto foi detido e encaminhado até a delegacia de Polícia Civil de Itaituba para o devido procedimento legal. 

Além do material entorpecente, também foi apreendido cinco celulares, uma quantia em dinheiro de R$74,00, uma bolsa feminina é uma balança de precisão.

Plantão 24horas News

Dupla é presa e menores apreendidos com drogas, moto e celulares em operação da ROCAN em Itaituba


Uma operação do Motopatrulhamento (Rocam), e Serviço reservado da Polícia Militar, que se perdurou das 21h de domingo (29) às 1h30 desta segunda-feira (30), prendeu dois e apreendeu outros dois menores.

O primeiro abordado foi Anderson Rodrigues Santana. Conforme informações, após buscas pessoal e também veicular, foi encontrado com ele materiais aparentando ser entorpecentes, a saber, Maconha Crack e Cocaína. Indagado sobre a origem dos materiais, Anderson informou à polícia o nome e endereço de Lucas Pereira dos Anjos.

Dois presos e dois apreendidos na delegacia de Polícia de Itaituba.
Ao chegar no local informado, a polícia encontrou Lucas, o qual informou que tinha em sua posse uma certa quantia de material entorpecente. Após permissão da sogra de Lucas para adentrar na residência, foi encontrado no quarto dele o material o qual tinha dito, aparentando ser Maconha e Cocaína.

Perguntado se teria mais material similar consigo ou em posse de outros, Lucas mencionou o nome dos menores V.B.A. e P.A.S.. Os policiais então se deslocaram até o endereço dos apontados. Chegando lá, foi encontrado mais um quantitativo de drogas. 

Moto apreendida e levada até a delegacia de Itaituba.
O quarteto foi encaminhado e apresentado na 19 seccional de Polícia Civil para o devido procedimento legal. 

Resultado da operação


Foram apreendidos cerca de 2448g de Maconha, 448g de Cocaína, 10 aparelhos celulares, 2 balanças de precisão e 1 motocicleta.

Fonte: Plantão 24horas News 

CARRO É DESTRUÍDO EM POSSÍVEL INCÊNDIO CRIMINOSO NO CENTRO DE URUARÁ



Um carro modelo fox que estava estacionado na Rua Marquês de Tamandaré, esquina com a Avenida Ângelo Debiase, foi queimado na madrugada deste sábado (28). O incêndio que destruiu o veículo pode ser criminoso e ocorreu na região central da cidade de Uruará, sudoeste do Pará, por volta das 2h. 


Segundo relatos de moradores da vizinhança, um pedaço de madeira utilizado para arrebentar o vidro traseiro do veículo foi visto queimando dentro do fox. Ainda de acordo com vizinhos, os ocupantes haviam chegado à Uruará nesta sexta-feira (27) vindo da cidade de Marabá e seguiram neste sábado para a cidade de Santarém. 
Por voltas das 9h o que restou do veículo foi removido do local.


A autoria e motivações do incêndio ainda são desconhecidas, mas pode ter sido com a intenção de furtar o som do carro.
A polícia deve apurar o caso.


Carro capota em estrada no final da tarde deste sábado, em Itaituba.


Veículo no local do acidente


No final da tarde deste sábado (28), por volta das 18:00 Hs, o condutor de um carro modelo fiat uno, que trafegava em uma estrada, sentido Jacareacanga, perdeu o controle da direção e capotou duas vezes.



Conforme informações apuradas, no veículo haviam duas pessoas que estavam vindos de uma chácara na hora em que ocorreu o acidente.



Segundo relatos do condutor ninguém se feriu, houve apenas danos materiais.

Fonte: RM NOTÍCIAS/ Jhonny Notícias

domingo, 29 de dezembro de 2019

Jovem acusado de matar padrasto em Itaituba é preso em Altamira

Jovem de 16 anos, apreendido em Altamira.


Jovem de 16 anos estava foragido há 3 dias após cometer o crime na região do Garimpo Patrocínio; O mesmo raspou a cabeça para dificultar seu reconhecimento.


Na madrugada deste sábado (28) o jovem identificado pela inicial G., de 16 anos, acusado de matar a facadas o padrasto, Leonardo Santos Rocha, no Garimpo Patrocínio, em Itaituba, foi apreendido em Altamira. Segundo o que foi informado pela mãe do jovem, o mesmo tinha raspado a cabeça para dificultar sua identificação e reduzir a chance de ser apreendido.

“Ele raspou a cabeça para se disfarçar, mas a polícia já pegou ele”, disse a mãe.

Ainda segundo a mãe, a moto que o mesmo teria usado para fugir foi encontrada no garimpo Crepurizinho, onde o mesmo teria passado a noite antes de embarcar em uma caminhonete e seguido para o Km 30 onde comprou uma passagem para Altamira onde foi encontrado.

A mãe do jovem relatou como era a relação entre o filho e o padrasto, veja:

Jovem de 16 anos.

Em contato com o Giro a mãe do jovem afirmou que o esposo não era agressivo que teria havido somente uma discussão entre G. e Leonardo quando o padrasto teria feito uma brincadeira, mas G.não teria gostado, por isso teria dito que iria matá-lo, “Mas não levamos isso em conta, ninguém pensou que ele ia carregar essa mágoa por todo esse tempo, ninguém nunca imaginou que ele ia fazer o que fez”, disse.

A mãe destacou ainda que o jovem era carinhoso com a mesma, mas tinha ciúmes de Leonardo por causa da moto, visto que a mesma não permitia que G. andasse no veículo, mas o esposo já utilizava com muita frequência, por isso G. dizia à mãe que a mesma teria “dado a moto para macho”.

“Dizia: “Ah mãe um dia eu quero ter a sorte que o Léo teve”, perguntava “De quê meu filho?” ele dizia: “De arrumar uma mulher que compre uma moto para mim, igual a senhora comprou essa moto para o Léo”, e respondia: “Eu não comprei essa moto para o Léo, eu comprei para trabalhar, para vender minhas coisas no baixão, para me locomover”, todo tempo eu explicava as coisas para ele”, relatou a mãe.

O crime

Crime aconteceu na comunidade garimpeira de Patrocínio.

O assassinato aconteceu na última quarta-feira (24) quando a vítima, Leonardo Santos Rocha, teria saído com o enteado em uma moto modelo Bros de cor vermelha, com destino ao ‘baixão’ do garimpo Patrocínio. Segundo informações, devido a demora no retorno Fabriza, esposa de Leonardo, decidiu ir atrás e o encontrou na beira de um ramal, com vários ferimentos de golpes de faca pelo corpo, há aproximadamente 20 Km da comunidade.

Fonte: Portal Giro

Elemento armado invade residência de vereador e leva jóias, dinheiro e outros objetos, em Itaituba

Por volta das 20h30 deste sábado (28), um assalto a mão armada aconteceu na residência do vereador Diego Mota, em Itaituba. De acordo com informações da própria vítima, o assaltante chegou em uma motocicleta modelo Bros cor branca, portando um resolver calibre 38, desceu do veículo e seguiu imediatamente até o interior da residência.


Imagens de câmeras de segurança
O assaltante adentrou na residência, apontando a arma de fogo para a família, onde estava o vereador, a esposa e filha. Ainda segundo o que foi informado, o assaltante roubou dinheiro, jóias, bolsa, documentos e cartões da família em uma ação que durou poucos segundos.

Após o ato criminoso, ele evadiu-se do local rapidamente. Em contato com vereador, o mesmo relata que toda família está bem e agradece imensamente todos que deram apoio. 

O boletim de ocorrência já está sendo formulado, e as providências sendo feitas pela Polícia Civil e Polícia Militar na tentativa de encontrar o autor da ação criminosa.

Veja o vídeo da ação do assaltante 


Informações apuradas apontam que a moto utilizada por ele é fruto de roubo.

Plantão 24horas News

sábado, 28 de dezembro de 2019

Jovem acusado de matar o marido da amante tem liberdade concedida pela justiça

Aucelin e o esposo Brizola / Joel Hilário, acusado de cometer o crime.


Jovem estava preso no presídio de Itaituba há mais de um ano; Esposa da vítima é uma itaitubense.

O jovem Joel Silva Hilario, de 18 anos, acusado matar o marido da amante, o Fazendeiro conhecido como Brizola, acaba de ter sua liberdade decretada pela justiça de Novo Progresso através de pedido formulado pelas bancas jurídicas Brandão Advogados e Davi Paulo Leite, que o defende.

Joel, que já será julgado em juri popular, vai responder em liberdade. A data do julgamento ainda será definida pela juíza de Novo Progresso Liana da Silva Hurtado Toigo.

Em seu alvará de soltura, que foi acompanhado nesta manhã de sábado (28), pelo advogado criminalista Fernando Brandão, constam restrições para Joel atender criteriosamente enquanto aguarda o julgamento. Nas determinações constam as seguintes regras: Se apresentar de 2 em 2 meses em juízo, comparecer perante a autoridade judicial todas as vezes que intimado, não mudar de residência sem autorização judicial, não se ausentar da comarca por mais de 8 dias sem autorização do juízo, não manter contato com as testemunhas arroladas na denúncia, recolhimento em seu domicílio no período noturno e proibição de frequentar determinados lugares. Qualquer infringência às advertências poderá levar Joel novamente à prisão.

O advogado Brandão disse, em conversa como Giro, que seu cliente é inocente, que agiu em legítima defesa e que buscará a liberdade de Joel no júri.

“Na própria decisão de pronúncia a juíza do caso caracterizou a legítima defesa, e em que pese respeitarmos a decisão dela em pronunciar nosso cliente, mas ela mesmo explicitou a excludente de ilicitude, o que faria com que Joel tivesse a sua liberdade garantida através da absolvição. Porém, a defesa continuará trabalhando para garantir a legítima liberdade de Joel através da verdade dos fatos ocorridos. Agradecemos a parceira com Dr Davi Leite de Paula que tem trabalhado incansavelmente junto conosco para buscar a liberdade de Joel”, finalizou o advogado criminalista que atua em Itaituba.

O Crime

O crime ocorreu no final do ano de 2018 e Joel se apresentou espontaneamente na 19ª Seccional de Polícia de Itaituba, acompanhado de seu advogado Brandão. Ele era amante da itaitubense Aucelin Ferreira, de 33 anos, mulher do fazendeiro Brizola, que flagrou a traição e foi baleado com três tiros disparados pelo jovem, fato que levou a sua morte pouco tempo depois.

Aucelim Ferreira também foi presa após a morte do marido. (Foto: PC)

No dia do crime Joel e Aucelin estavam se relacionando na casa de uma amiga, momento em que o marido, que já desconfiava, foi até o local e entrou no quarto em que ambos estavam. De acordo com a versão do acusado, o marido traído estava armado com uma faca e tentou mata-lo. O jovem contou que atirou apenas para se defender das agressões.

“Após atingir Brizola, Joel, juntamente com a amante, pediu socorro para o homem atingido e em seguida fugiu pela mata com medo de represália por parte de familiares.” concluiu a defesa.

Joel Silva Hilario, de 18 anos, se entregou à polícia.

Em fotos divulgadas o jovem aparece com uma marca na região da barriga que diz ser do golpe de faca, que sofreu da vítima, durante a luta corporal.

Fonte: Portal Giro

Grupo armado invade centro de Umbanda em Castanhal e deixa uma pessoa morta



Um grupo com quatro homens armados invadiu um sítio, onde funciona um centro de Umbanda, e fizeram diversas pessoas reféns na manhã deste sábado (28), no município de Castanhal, nordeste paraense. A fazenda fica localizada na estrada que dá acesso ao município de Inhangapi.

O proprietário do sítio, identificado como José Cavalcante, de 72 anos, tentou reagir ao assalto e foi baleado no local. Ele foi socorrido e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castanhal, mas não resistiu e veio a óbito.

De acordo com informações de policiais militares, durante a ação, os criminosos trancaram os reféns em um quarto, enquanto retiravam os pertences das vítimas.

Os integrantes do grupo fugiram após o crime. A Polícia Civil está realizando buscas na localidade.

Autor: Redação

Diabéticos agora têm prioridade em hospitais públicos e particulares do Pará.



 Foi sancionada, pelo governador Helder Barbalho, a Lei 8.963, que estabelece atendimento prioritário para diabéticos no sistema de saúde em todo o Pará, durante a realização de determinados exames. A partir de agora, os hospitais públicos e particulares, clínicas, postos de saúde e postos de coleta, do Pará, devem oferecer atendimento diferenciado aos portadores de diabetes mellitus, no tocante aos horários de exames que venham a ser feitos em caráter de jejum total, assegurando prioridade a esses pacientes.

 O projeto que resultou na criação da Lei foi aprovado no último dia 26 de novembro, na Assembleia Legislativa, e proposto pelo presidente da Comissão de Saúde da casa, deputado Dr. Jaques Neves (PSC). Na quinta-feira 26, a sanção do governador foi publicada no Diário Oficial do Estado. Com isso, os diabéticos terão o mesmo tipo de tratamento já garantido aos idosos, deficientes e gestantes.

 “Esses pacientes não podem ficar nas dependências das filas. É preciso que a gente garanta para esses pacientes o acompanhamento laboratorial para evitar cada vez mais as complicações”, declarou o autor da matéria, na justificativa do projeto. Com base em dados do Ministério da Saúde, ele observou que houve um crescimento de 60% nos casos de diabetes, no Brasil, entre 2006 e 2016, e que é preciso mais zelo e cuidado com os indivíduos acometidos por essa doença, uma vez que a alteração considerável da taxa de glicemia é motivo de preocupação.

“Geralmente, o diabético, ao fazer os exames em jejum, está em média doze horas sem ingerir nenhum tipo de alimento e, com isto, os níveis de insulina produzidos sintetizaram as moléculas de glicose restantes e a taxa glicêmica estará baixa. De acordo com a necessidade, o corpo exigirá alimentação e quanto mais tempo o diabético demorar a ser atendido, mais o corpo sentirá os malefícios do jejum prolongado, como: mal estar, sudorese, taquicardia, tonturas, desmaios e, em casos mais graves, o óbito”, justificou o parlamentar.

 Com a entrada das novas regras em vigor, Jaques Neves afirma que deve se iniciar atividade fora do parlamento, para que todas as instituições, públicas e privadas, tomem conhecimento da Lei e cumpram suas determinações.

 “Enquanto presidente da Comissão de Saúde da Alepa, temos pensado Leis que ajudem a minimizar o sofrimento de quem luta contra problemas de saúde a partir de medidas que não oneram os cofres do Estado e, ao mesmo tempo, melhoram o atendimento na rede pública. Parabenizo também o governador Helder Barbalho pela sensibilidade em sancionar tão importante Lei para os diabéticos”, declarou.

Fonte: O Liberal