Diego gama divulgações
Total de visualizações de página
terça-feira, 31 de dezembro de 2019
Homem é preso em flagrante suspeito de tráfico de drogas em Jacareacanga
Por volta das 14h30 desta segunda-feira (30), um homem, identificado como Luiz Bonfim Xavier, de 42 anos, foi preso em flagrante pela Guarnição da Polícia Miliar no município de Jacareacanga, após denúncia anônima de que ele estaria comercializando material entorpecente.
Jovem é assassinado a tiros no bairro Santo Antônio, em Itaituba
Vítima |
O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado para a remoção, realização dos procedimentos que lhes compete e posterior liberação do corpo.
segunda-feira, 30 de dezembro de 2019
Um homem e três mulheres são detidos com cerca de 7,5 kg de Maconha em Itaituba
Por volta das 14h30 desta segunda-feira (30), o trabalho do Grupo Tático Operacional (GTO) mais uma vez foi exitoso no que tange ao combate ao tráfico de drogas, ao realizar-se a detenção de um homem e três mulheres na 2a rua do bairro da Coca, em Itaituba, com cerca de 7,5 kg de Maconha.
Quarteto detidos na delegacia de Polícia de Itaituba. Foto: reprodução |
Dupla é presa e menores apreendidos com drogas, moto e celulares em operação da ROCAN em Itaituba
Dois presos e dois apreendidos na delegacia de Polícia de Itaituba. |
Moto apreendida e levada até a delegacia de Itaituba. |
CARRO É DESTRUÍDO EM POSSÍVEL INCÊNDIO CRIMINOSO NO CENTRO DE URUARÁ
Carro capota em estrada no final da tarde deste sábado, em Itaituba.
domingo, 29 de dezembro de 2019
Jovem acusado de matar padrasto em Itaituba é preso em Altamira
DESTAQUES
Jovem de 16 anos estava foragido há 3 dias após cometer o crime na região do Garimpo Patrocínio; O mesmo raspou a cabeça para dificultar seu reconhecimento.
Na madrugada deste sábado (28) o jovem identificado pela inicial G., de 16 anos, acusado de matar a facadas o padrasto, Leonardo Santos Rocha, no Garimpo Patrocínio, em Itaituba, foi apreendido em Altamira. Segundo o que foi informado pela mãe do jovem, o mesmo tinha raspado a cabeça para dificultar sua identificação e reduzir a chance de ser apreendido.
“Ele raspou a cabeça para se disfarçar, mas a polícia já pegou ele”, disse a mãe.
A mãe do jovem relatou como era a relação entre o filho e o padrasto, veja:
Em contato com o Giro a mãe do jovem afirmou que o esposo não era agressivo que teria havido somente uma discussão entre G. e Leonardo quando o padrasto teria feito uma brincadeira, mas G.não teria gostado, por isso teria dito que iria matá-lo, “Mas não levamos isso em conta, ninguém pensou que ele ia carregar essa mágoa por todo esse tempo, ninguém nunca imaginou que ele ia fazer o que fez”, disse.
A mãe destacou ainda que o jovem era carinhoso com a mesma, mas tinha ciúmes de Leonardo por causa da moto, visto que a mesma não permitia que G. andasse no veículo, mas o esposo já utilizava com muita frequência, por isso G. dizia à mãe que a mesma teria “dado a moto para macho”.
“Dizia: “Ah mãe um dia eu quero ter a sorte que o Léo teve”, perguntava “De quê meu filho?” ele dizia: “De arrumar uma mulher que compre uma moto para mim, igual a senhora comprou essa moto para o Léo”, e respondia: “Eu não comprei essa moto para o Léo, eu comprei para trabalhar, para vender minhas coisas no baixão, para me locomover”, todo tempo eu explicava as coisas para ele”, relatou a mãe.
O crime
O assassinato aconteceu na última quarta-feira (24) quando a vítima, Leonardo Santos Rocha, teria saído com o enteado em uma moto modelo Bros de cor vermelha, com destino ao ‘baixão’ do garimpo Patrocínio. Segundo informações, devido a demora no retorno Fabriza, esposa de Leonardo, decidiu ir atrás e o encontrou na beira de um ramal, com vários ferimentos de golpes de faca pelo corpo, há aproximadamente 20 Km da comunidade.
Fonte: Portal Giro
Elemento armado invade residência de vereador e leva jóias, dinheiro e outros objetos, em Itaituba
Por volta das 20h30 deste sábado (28), um assalto a mão armada aconteceu na residência do vereador Diego Mota, em Itaituba. De acordo com informações da própria vítima, o assaltante chegou em uma motocicleta modelo Bros cor branca, portando um resolver calibre 38, desceu do veículo e seguiu imediatamente até o interior da residência.
Imagens de câmeras de segurança |
sábado, 28 de dezembro de 2019
Jovem acusado de matar o marido da amante tem liberdade concedida pela justiça
DESTAQUES
Jovem estava preso no presídio de Itaituba há mais de um ano; Esposa da vítima é uma itaitubense.
O jovem Joel Silva Hilario, de 18 anos, acusado matar o marido da amante, o Fazendeiro conhecido como Brizola, acaba de ter sua liberdade decretada pela justiça de Novo Progresso através de pedido formulado pelas bancas jurídicas Brandão Advogados e Davi Paulo Leite, que o defende.
Joel, que já será julgado em juri popular, vai responder em liberdade. A data do julgamento ainda será definida pela juíza de Novo Progresso Liana da Silva Hurtado Toigo.
O advogado Brandão disse, em conversa como Giro, que seu cliente é inocente, que agiu em legítima defesa e que buscará a liberdade de Joel no júri.
“Na própria decisão de pronúncia a juíza do caso caracterizou a legítima defesa, e em que pese respeitarmos a decisão dela em pronunciar nosso cliente, mas ela mesmo explicitou a excludente de ilicitude, o que faria com que Joel tivesse a sua liberdade garantida através da absolvição. Porém, a defesa continuará trabalhando para garantir a legítima liberdade de Joel através da verdade dos fatos ocorridos. Agradecemos a parceira com Dr Davi Leite de Paula que tem trabalhado incansavelmente junto conosco para buscar a liberdade de Joel”, finalizou o advogado criminalista que atua em Itaituba.
O Crime
O crime ocorreu no final do ano de 2018 e Joel se apresentou espontaneamente na 19ª Seccional de Polícia de Itaituba, acompanhado de seu advogado Brandão. Ele era amante da itaitubense Aucelin Ferreira, de 33 anos, mulher do fazendeiro Brizola, que flagrou a traição e foi baleado com três tiros disparados pelo jovem, fato que levou a sua morte pouco tempo depois.
No dia do crime Joel e Aucelin estavam se relacionando na casa de uma amiga, momento em que o marido, que já desconfiava, foi até o local e entrou no quarto em que ambos estavam. De acordo com a versão do acusado, o marido traído estava armado com uma faca e tentou mata-lo. O jovem contou que atirou apenas para se defender das agressões.
“Após atingir Brizola, Joel, juntamente com a amante, pediu socorro para o homem atingido e em seguida fugiu pela mata com medo de represália por parte de familiares.” concluiu a defesa.
Em fotos divulgadas o jovem aparece com uma marca na região da barriga que diz ser do golpe de faca, que sofreu da vítima, durante a luta corporal.
Fonte: Portal Giro
Grupo armado invade centro de Umbanda em Castanhal e deixa uma pessoa morta
Um grupo com quatro homens armados invadiu um sítio, onde funciona um centro de Umbanda, e fizeram diversas pessoas reféns na manhã deste sábado (28), no município de Castanhal, nordeste paraense. A fazenda fica localizada na estrada que dá acesso ao município de Inhangapi.
O proprietário do sítio, identificado como José Cavalcante, de 72 anos, tentou reagir ao assalto e foi baleado no local. Ele foi socorrido e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castanhal, mas não resistiu e veio a óbito.
De acordo com informações de policiais militares, durante a ação, os criminosos trancaram os reféns em um quarto, enquanto retiravam os pertences das vítimas.
Os integrantes do grupo fugiram após o crime. A Polícia Civil está realizando buscas na localidade.