Nesta quinta-feira (07) a polícia militar em conjunto com a delegacia de polícia civil do município de Altamira, no sudoeste do Pará deflagaram a “Operação Shark Tank” com objetivo de desarticular grupo criminoso que distribuía entorpecentes e atuava em toda região xingú e no tapajós, na região de Marabá.
De acordo com a policia, foi realizado um trabalho em conjunto das equipes para localizar a residência e identificar o suspeito e, assim, conseguiu-se apontar qual seria a referida casa, situada na Travessa Dois, Bairro Mutirão.
Após levantamento do local, foi realizado uma campana onde após alguns minutos, um sujeito surge no portão da residência com um material em mãos, aparentando ser um tablete de maconha prensada.
Ao ser abordado, o sujeito empreendeu fuga para dentro do imóvel, fechando o portão, porém foi alcançado pela equipe policial. Na tentativa, o sujeito, de prenome Matheus, se desfez da bateria do seu celular e arremessou o volume que estava em mãos por cima dos telhados de quintal vizinho.
Ainda, dentro da residência havia outro indivíduo, de prenome William, vulgo “Bada”, que ao ser questionado informou aos policiais que havia droga dentro da casa, mais especificamente no seu quarto e próximo da janela, enterrado no lado de fora do cômodo.
Após buscas no imóvel, a equipe policial encontrou 01 balança de precisão, 39g de cocaína, 101g de maconha prensada (skank), dois aparelhos celulares e invólucros para embalagem do material entorpecente, além de uma motocicleta Honda CG 160, cor preta, placa QVV 1D49, que era usada na traficância.
Dessa forma, foram conduzidos Matheus Lopes Barbosa e William Souza de Oliveira para a Delegacia para os procedimentos cabíveis.
Ainda em prosseguimento na Operação Shark Tank, William informou que o responsável pela droga seria Tiago, vulgo “Tubarão”, o qual passaria na sua residência pela parte da tarde para buscar o dinheiro da traficância.
A equipe novamente montou campana próximo da residência de William, a fim de tentar monitorar Tiago. Assim, por volta de 17h40min a equipe avistou um sujeito se aproximar da casa em uma motocicleta Yamaha Kripton, cor vermelha, placa NSX 4054, ocasião em que parou na frente do portão e realizou uma ligação de celular.
Nesse momento, foi solicitado apoio a uma equipe da Polícia Militar, que já estava de prontidão, e realizou-se a abordagem ao indivíduo, que posteriormente foi identificado como Tiago Silva Gomes, vulgo “Tubarão”. Na revista pessoal foi encontrado uma porção de “crack”, pesando 51g, que estava dentro do banco da motocicleta, e uma nota fiscal de envio de mercadoria.
Ao ser questionado, Tiago acabou confessando que em sua residência estaria o restante da droga e a nota de envio referia-se a um despacho de maconha que tinha sido enviado dentro de um teclado musical em um ônibus no Terminal Rodoviário de Altamira, com destino a Belém.
A partir dos fatos, a equipe diligenciou no endereço de Tiago, na Av. Castelo Branco, Bairro São Domingos e após buscas no imóvel verificou-se que dentro da casa estava Maria Cristina dos Santos Mendes, de nome social Ykaro Kainã dos Santos Mendes, já conhecido da Polícia por envolvimento com tráfico.
Ainda, foi encontrado também grande quantidade de material entorpecente, onde parte da droga estava escondida em caixas de som.
No total, na residência de Tiago foram encontrados 02 balanças de precisão, 457g de cocaína, 3442g de skank, R$ 632,00 em espécie, 4 munições intactas cal. 38, 6 celulares, além de invólucros para embalagem.
No ônibus com destino a Belém foi encontrado dentro de um teclado uma porção de skank pesando 120g. Tiago e Ykaro Kainã foram conduzidos à Delegacia para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Plantão 24horas News
Nenhum comentário:
Postar um comentário