Com o apoio do 35º Batalhão da Polícia Militar e do 2º Batalhão de Missões Especiais (BME), foi montado um cerco no bairro Jardim Santarém. Durante a ação, um dos suspeitos tentou usar um refém como escudo."Nossa equipe estava retornando para o batalhão quando presenciou o roubo. Imediatamente, iniciamos o acompanhamento e acionamos reforços pelo rádio," explicou o Capitão Reis.
A vítima, que sofreu agressões do criminoso, foi levada à delegacia para prestar depoimento e receber atendimento. O segundo suspeito, armado com uma arma de fogo, tentou escapar pulando quintais."Um dos meliantes pegou uma pessoa como refém, mas conseguimos capturá-lo rapidamente," relatou o Capitão.
De acordo com o Tenente Vitor Alves, do 35º BPM, os criminosos dispararam contra a guarnição policial."Ele conseguiu fugir por alguns quintais, mas acabamos cercando-o em uma residência. Ele foi localizado e houve disparos de arma de fogo," disse o Capitão Reis.
"Desde o início do acompanhamento, eles não só empreenderam a fuga, como também atacaram a guarnição policial. O cidadão que foi alvejado e, infelizmente, veio a óbito, recebeu todo o apoio possível. O Samu esteve presente no local e conseguimos capturar um dos indivíduos com vida," contou o Tenente.
G1 Santarém