Roberto Carlos Betcel faleceu no PSM ( o da primeira foto morreu)
Um Boletim Médico do Pronto Socorro Municipal de Santarém (PSM) divulgado na manhã desta terça-feira, 01, confirmou a morte do autônomo Roberto Carlos Betcel. Ele foi uma das quatro vítimas do paranaense Lindoneis Aparecido Máximo, o “Luiz”, de 34 anos, natural de Nova Cantu/PR, residente na Rodovia BR-230 (Transamazônica), KM 12, comunidade PTzinho, próximo da comunidade Flor da Selva, município de Rurópolis. Por volta de 12h, de segunda-feira, 30/11, Luiz esfaqueou quatro pessoas nas redondezas do Mercadão 2000, em Santarém.
Entre as vítimas, duas pessoas foram feridas nas costas e duas no abdômen. Foram esfaqueados também e estão no PSM, Almir Rabelo e Raimundo Alacid Silva dos Reis. Uma outra pessoa que foi ferida foi liberada, após passar por procedimentos médicos.
Vendedores e consumidores da área do Mercadão 2000 informaram que nunca tinham visto algo igual acontecer no local. Possuído pelo espírito de Satanás, Luiz esfaqueou as quatro pessoas. Revoltados com o crime, populares acionaram o serviço 190, do Núcleo Integrado de Operações (NIOP).
Após chegar ao local, homens da Polícia Militar dominaram o suspeito. Segundo os policiais, o acusado foi encontrado ferido na testa e, por isso foi conduzido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto Socorro Municipal (PSM).
Lindoneis Aparecido prestando depoimento na Delegacia (o da segunda foto o acusado )
Populares informaram que antes da guarnição da PM chegar ao local, o homem tentou se esconder na área de estacionamento do CR Supermercados, na Travessa Frei Ambrósio. Segundo a Polícia Civil, ainda não é possível saber o que motivou o crime, mas o suspeito aparentou ter distúrbio mental.
Depois de passar por procedimentos médicos no PSM, devido a um ferimento na testa provocado por uma bala de borracha disparada pela Polícia Militar, Luiz foi levado para a 16ª Seccional da Polícia Civil.
O delegado Jardel Guimarães, que preside o inquérito, informou que a Polícia solicitou ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) a realização de um exame de sanidade mental. “Essa pessoa teria surtado e teria esfaqueado as quatro pessoas que estavam nas suas proximidades, inclusive, segundo relatos da Polícia Militar, não há qualquer vínculo de amizade ou inimizade entre o autor do fato e as vítimas. Estamos verificando se ele sofre de alguma debilidade mental em razão do fato que ele cometeu ser de bastante grave”.
De acordo com o delegado Jardel, Luiz foi autuado em flagrante por um homicídio e três tentativas de homicídio e foi encaminhado para o Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM), na Comunidade de Cucurunã, em Santarém.
Pelo histórico, o suspeito não possui nenhuma passagem na Polícia, mas com ele foi encontrada uma passagem de barco para Manaus (AM), marcada para segunda-feira, 30 de novembro.
Fonte: R 15/O Impacto
Nenhum comentário:
Postar um comentário