Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Ainda não há previsão para divulgação do listão 2016, diz UFPA UFPA aguarda as notas do Enem para iniciar a produção do listão. Após greve de 4 meses, ano letivo 2016 só começará em maio

A Universidade Federal do Pará (UFPA) informou nesta quarta-feira (6) que ainda não há previsão para a divulgação do listão de classificados no processo seletivo de 2016 (PS2016).

De acordo com o Centro de Processos Seletivos (Ceps), a universidade aguarda o recebimento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos candidatos à UFPA para iniciar a produção do listão. As notas do Enem devem ser disponibilizadas aos candidatos na próxima sexta-feira (8).

Segundo a diretora do Ceps, Marilucia Oliveira, só vai ser possível anunciar a previsão para a divulgação do listão após ser realizada a homologação das inscrições. “Ao receber as notas do Enem ainda precisaremos realizar a homologação das inscrições e checar, entre outras coisas, quais candidatos participaram da prova e/ou observar eventuais discordâncias de dados dos inscritos entre o Enem e a UFPA”, explica.
Os candidatos classificados no PS 2016 devem ingressar na instituição a partir do mês de maio, devido ao calendário de reposição de aulas de 2015, o qual foi modificado após a greve dos professores e técnicos da universidade, que durou mais de quatro meses.
Grande número de inscritos
Ao todo são 5.650 vagas em 170 cursos distribuídos em 20 cidades paraenses.
Exatos 110.634 candidatos se inscreveram para a seleção, sendo mais de 73%
deles cotistas.
Assim, dos 110.634 inscritos no vestibular da UFPA, 29.193 disputam as vagas da demanda aberta e 80.883 disputam vagas reservadas aos candidatos cotistas.
Medicina é o curso mais desejado
Entre os 29.193 candidatos da demanda aberta a preferência continua sendo o curso de Medicina – Integral/Belém. Este ano, são 42,93 candidatos disputando cada uma das vagas ofertadas (2.876 inscritos para 67 vagas).
Ao todo, 6.030 estudantes, entre cotistas e candidatos da demanda aberta, sonham em cursar Medicina na UFPA, o que torna esta graduação a que recebeu o maior número de inscrições em geral no PS2016.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário