Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Belém: Assaltos terminam em tiroteio e morte

A manhã de ontem (28) foi de muita tensão para os moradores dos conjuntos Maguari e Satélite, em Belém. Um trio armado estaria praticando assaltos na área. Os suspeitos tentaram fugir, trocaram tiros com policiais e um homem, ainda não identificado, acabou baleado e morto por um desconhecido. Hendreo Lobo Gomes, de 28 anos, foi preso em flagrante e reconhecido por suas vítimas. O terceiro envolvido está foragido. O caso foi registrado na Seccional Urbana de Icoaraci.

A primeira vítima do trio estava se preparando para sair de moto que estava estacionada na Alameda 12 do Conjunto Maguari, quando foi abordado por 2 homens: um era Hendreo e o outro o rapaz que seria morto pouco tempo depois. No entanto, o contato da moto travou enquanto Hendreo tentava sair com o veículo e a ele acabou desistindo do roubo.

“Ele jogou a moto no chão e eles correram. Nisso já vi o terceiro passar por mim e correr também”, relatou a primeira vítima, que pediu para não ser identificada.
Os 3 suspeitos fugiram pela passagem Xingu, que liga o Conjunto Maguari ao Conjunto Satélite. Ali, a segunda vítima foi abordada. “O Hendreo me abordou e saiu pilotando a moto. O que morreu tinha embarcado no carona e saíram. Eu não vi ele armado, mas os outros 2, quando se aproximaram de mim, vi que estavam armados e disseram que iam dar um tiro na minha cara se eu não saísse da moto”, relatou a segunda vítima, que usa a moto em seu trabalho.

Essa vítima contou que, logo depois pegou um mototáxi e perseguiu os assaltantes, até avistar uma viatura da Polícia Militar. Os militares foram acionados. Ao todo, 3 equipes da Polícia Militar participaram da operação.

De acordo com o capitão PM Lima Neto, Hendreo havia abandonado a direção da moto para fugir a pé por uma rua que dá acesso do Conjunto Maguari ao Tenoné. No entanto, ele foi alcançado por uma das guarnições e preso. Enquanto isso, o comparsa que estava de carona assumiu a direção e seguiu fuga em direção ao Conjunto Maguari, onde havia feito a sua primeira vítima.

Lá, segundo Lima Neto, ele teria sido baleado por uma pessoa ainda não identificada. Atingido, continuou pilotando a moto até invadir uma residência na Alameda 23, para se esconder. Uma viatura fechou o cerco em cima do homem que, armado, teria atirado contra os policiais, segundo o cabo PM Paz.

O homem chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Augusto Montenegro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele usava uma pistola calibre 32. Já o terceiro envolvido, que ainda não foi identificado, conseguiu fugir pilotando uma moto.

(Emily Beckman / Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário