Cláudio Estevão Pereira, de 34 anos, foi morto a tiros ontem à noite, no bairro da Marambaia, em Belém. Um amigo dele - que não teve seu nome divulgado - é suspeito de envolvimento no crime. Dois homens de motocicleta são apontados como os executores, porém a vítima foi atraída até o local pelo amigo, que após o assassinato fugiu na bicicleta de Cláudio. Na linguagem popular, este tipo de emboscada é conhecido como “casinha”.
O homicídio ocorreu por volta das 18 horas, às margens do canal Água Cristal, próximo à passagem União. De acordo com os primeiros levantamentos feitos pela polícia, a vítima morava no bairro, porém em outra rua. O amigo chegou até a residência onde Cláudio morava e falou que o rapaz deveria ir até o canal, conversar com um colega em comum dos dois. “Ele disse ao Cláudio que recebeu a ligação desse colega deles, pedindo que ele o chamasse para ir até o canal conversar sobre alguma coisa que ainda não sabemos”, afirmou o sargento Renato, da 3ª Companhia (Cia) / 21º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
Familiares relataram que após receber o recado do amigo, Cláudio saiu de casa de bicicleta e seguiu até o canal Água Cristal, no ponto combinado. Quando chegou ao local, se deparou com os dois motoqueiros e foi recebido a tiros. Ele morreu e os acusados fugiram na motocicleta. O amigo dele chegou poucos minutos depois, pegou a bicicleta da vítima e também foi embora da área. Segundo o sargento, a polícia já tinha informações sobre a pessoa que foi até a residência de Cláudio chamá-lo. “A família sabe quem é o rapaz e é possível que ele tenha algum tipo de envolvimento com o crime”, complementou o sargento.
O liberal
Nenhum comentário:
Postar um comentário