Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Estado recorre contra a suspensão do concurso dos Bombeiros Seleção foi cancelada em virtude da limitação das cidades para aplicação das provas

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) entrou com recurso na justiça para garantir a realização do concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Pará. O processo de seleção está suspenso depois que a justiça acatou o pedido do Ministério Público do Estado do Pará alegando que a aplicação das provas não contempla a cidade de Itaituba, na região do Tapajós. A prova aconteceria no dia 24.

'Dois procuradores já estão trabalhando intensamente no assunto para que seja mantido todo o cronograma, inclusive com as mesmas datas do concurso', disse o procurador geral do Estado, Antônio Saboia de Melo Neto.

O edital informa aplicação de provas em apenas quatro municípios do Estado do Pará, que são eles: Belém, Santarém, Marabá e Altamira. Em virtude da limitação das cidades para aplicação das provas, a Associação dos Filhos de Itaituba (Asfita) protocolou requerimento no MP pedindo a suspensão do concurso. A associação questiona o fato de que Itaituba, cidade pólo da Região do Tapajós, não ter sido contemplada para a realização das provas, fato esse, que geraria prejuízos aos candidatos da cidade municípios vizinhos.

A Secretaria de Estado de Administração (Sead) informou que o concurso levou seis meses para ser organizado, incluindo planejamento, licitação para escolha da empresa organizadora, elaboração e publicação do edital e construção da logística de organização para que de forma transparente e responsável se garanta a lisura do certame.
O liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário