(Foto: Marcelo Lélis)
A Polícia Civil irá abrir inquérito para investigar as condições que levaram a morte um menino de quatro anos que passou uma semana internado em um hospital de Belém. Segundo um boletim médico registrado por um funcionário do local, a criança tinha sinais de que poderia ter sofrido violência sexual.
Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado na última quarta-feira (25), dia em que a criança faleceu, por um enfermeiro do hospital e um advogado. Segundo o depoimento deles, o paciente deu entrada na unidade médica no último dia 19, com problemas respiratórios. Ele ficou internado no local desde então, chegando a passar um tempo no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), mas não resistiu e morreu.
Durante o período em que esteve internado, um dos médicos que atendeu a criança identificou uma laceração anal com fibrose, um tipo de trauma na região do ânus que pode indicar que a vítima sofreu violência sexual.
O caso foi registrado pelo delegado Délcio Santos, titular da Delegacia do Marco, que irá abrir inquérito para apurar a ocorrência. Ele requisitou ao Centro de Perícias Científicas Renatos Chaves, além do exame de necropsia, o exame de sexológico, para identificar se o menino sofreu algum tipo de violência sexual.
Por nota, o CPC Renato Chaves confirmou a entrada do corpo de uma criança de quatro anos, vinda do hospital, e que o corpo foi liberado para os familiares no mesmo dia. A nota afirma ainda que a causa da morte deverá ser definida em até 20 dias, quando deverá ser concluído o laudo da necropsia. O exame sexológico deverá ter laudo concluído no mesmo período.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o delegado Délcio Santos deverá intimar na próxima semana, ainda sem data definida, os pais do menino para que prestem depoimento sobre as circunstâncias que levaram à internação da criança.
O DOL tenta contato com o hospital para saber o posicionamento da instituição sobre o caso.
(DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário