Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Governo posta piada sobre prisão da srta. Andreza


Uma publicação feita na página institucional da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) na rede social Facebook, sobre a prisão de Andreza Castro de Souza, a “Senhorita Andreza”, realizada nesta sexta-feira (22), gerou polêmica nas redes sociais após veicular um gif animado tratando o caso com humor.
Em um vídeo que circulou na internet na última semana, Andressa fazia um convite para uma festa com consumo de drogas, incitando o uso de cocaína, que seria realizada neste sábado (25). No Facebook, a Susipe publicou as informações sobre a prisão da jovem e vinculou na postagem uma animação, com imagens pessoais da suspeita e do momento da prisão, com a frase “FESTA CANCELADA!!!”
O gif publicado pela Susipe foi encarado por alguns internautas como uma forma de humilhação pública de uma jovem sob custódia do Estado, e que por isso deveria ter sua integrigade preservada pelos órgãos oficiais.
A publicação foi alvo de críticas entre alguns internautas, que entenderam a publicação como uma forma de incitar a humilhação pública da jovem, tratando com humor a prisão de uma suspeita associação criminosa. A publicação chama a atenção pelo fato da publicação em tom de piada ter sido feita pelo órgão responsável pela segurança e direitos dos detentos custodiados pelo Estado, caso de Andreza.
Outros internautas ainda afirmam que a exposição da imagem da jovem com a frase sarcástica seria uma incitação à condenação pública da jovem antes dela ser julgada pela Justiça.
A postagem também foi encarada de forma positiva por algumas pessoas, que acharam a resposta "engraçada".
Em nota, a Susipe informou que "apenas utilizou um recurso das redes sociais (GIF) para noticiar a prisão da acusada e que a postagem se refere exclusivamente ao fato da festa programada para amanhã (23) pela própria acusada - e que teve ampla divulgação nas redes sociais - ter sido cancelada em função da prisão da mesma por conta da investigação conjunta das Polícias Civil e Militar do Estado".
A Susipe disse ainda, "que a própria acusada gravou um vídeo que já viraliza na internet informando que o evento havia sido cancelado em função de sua prisão, de forma bem humorada e que Andreza Castro de Souza foi presa por apologia ao tráfico, entre outros crimes. A Susipe, por fim, reitera seu trabalho e compromisso social e lamenta que a utilização de um recurso para a postagem da notícia em sua rede social oficial possa ter sido interpretado de forma equivocada por alguns internautas".
(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário