Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

IEC vai desenvolver vacina contra o zika REFERÊNCIA - Parceria com os EUA deve chegar a um resultado dentro de dois anos

O Instituto Evandro Chagas vai desenvolver uma vacina contra o zika vírus com previsão de resultados em dois anos, como fruto de uma parceria firmada com a Universidade do Texas Medical Branch, dos Estados Unidos. O anúncio foi feito ontem pelo ministro da Saúde, Marcelo Castro, em Brasília, consolidando o primeiro acordo internacional para o enfrentamento da doença. O governo brasileiro vai disponibilizar R$ 1,9 milhão para os próximos cinco anos de pesquisa. Também foi anunciada a parceria do ministério com o governo do Estado da Paraíba e a Agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos (CDC) para identificar fatores associados entre o zika e a microcefalia.

O IEC é órgão do governo federal com sede em Belém, cujo laboratório é referência nacional para arbovirus (vírus transmitidos ao homem por crustáceos ou insetos) e também é centro colaborador da Organização Pan-americana da Saúde (OPAS), da Organização Mundial de Saúde (OMS), referência nesse tipo de pesquisa. Enquanto a universidade texana é centro colaborador da OMS para pesquisa em vacinas, avaliação e treinamento de doenças infecciosas emergentes.
O liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário