Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de março de 2016

Belém: Dono de depósito de gás é executado com 5 tiros no Tapanã, Polícia investiga se crime está ligado a atuação sindical da vítima, que combatia comércio legal de gás de cozinha

Um empresário de 43 anos foi morto com cinco tiros quando chegava ao depósito de gás de sua propriedade no bairro do Tapanã. O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (28). Testemunhas contaram à polícia que o assassino estava em um estabelecimento próximo aguardando pela vítima, identificada como Jorge da Silva Valente, desde o início da manhã e vestia um uniforme da Cerpa.

Foto: Ary Souza (O Liberal)

O homem ainda chegou a ser socorrido e levado à unidade de saúde do bairro, mas morreu no local. O atirador fugiu em uma moto com um segundo homem que conduzia o veículo. Vários vizinhos demonstraram pesar pela morte de Jorge, que era muito querido na área. 

O empresário fazia parte da diretoria do Sindicato dos Revendedores de Gás do Pará (Sergap) e tinha atuação intensa na regulação do setor e combate a venda clandestina de gás. Segundo a polícia, Jorge sempre denunciava pontos de venda ilegal de gás. Por isso, vizinhos e conhecidos da vítima levantaram a hipótese de que a morte dele tenha ligação com a atuação sindical que atrapalhava o comércio ilegal. 

A assessoria jurídica do sindicato informou que está acompanhando o caso e colabora com as investigações da Polícia Civil para elucidar se a morte tem relação com a atuação sindical ou se tratava-se de um problema pessoal.

A população pode ajudar o trabalho da polícia. Quem tiver informações que possam ajudar a identificar o assassino ou mandante do crime pode ligar para o Disque Denúncia (181). A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.

O liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário