Um empresário de 43 anos foi morto com cinco tiros quando chegava ao depósito de gás de sua propriedade no bairro do Tapanã. O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (28). Testemunhas contaram à polícia que o assassino estava em um estabelecimento próximo aguardando pela vítima, identificada como Jorge da Silva Valente, desde o início da manhã e vestia um uniforme da Cerpa.
O homem ainda chegou a ser socorrido e levado à unidade de saúde do bairro, mas morreu no local. O atirador fugiu em uma moto com um segundo homem que conduzia o veículo. Vários vizinhos demonstraram pesar pela morte de Jorge, que era muito querido na área.
O empresário fazia parte da diretoria do Sindicato dos Revendedores de Gás do Pará (Sergap) e tinha atuação intensa na regulação do setor e combate a venda clandestina de gás. Segundo a polícia, Jorge sempre denunciava pontos de venda ilegal de gás. Por isso, vizinhos e conhecidos da vítima levantaram a hipótese de que a morte dele tenha ligação com a atuação sindical que atrapalhava o comércio ilegal.
A assessoria jurídica do sindicato informou que está acompanhando o caso e colabora com as investigações da Polícia Civil para elucidar se a morte tem relação com a atuação sindical ou se tratava-se de um problema pessoal.
A população pode ajudar o trabalho da polícia. Quem tiver informações que possam ajudar a identificar o assassino ou mandante do crime pode ligar para o Disque Denúncia (181). A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.
O liberal
Nenhum comentário:
Postar um comentário