A insegurança na capital paraense amedronta cada vez mais estudantes, trabalhadores, qualquer pessoa que precise sair de casa para realizar os seus afazeres, pois teme por sua segurança e de sua família, sem ter certeza se voltará bem.
Nesta semana, policiais militares que atuam no bairro do Benguí, em Belém, tiveram uma viatura roubada por um assaltante durante uma ação e pediram apoio de outras equipes para reaver o veículo.
De acordo com um áudio que circula na internet, os policiais militares pedem ajuda através dos rádios, que por sorte não foram levados. A situação é um alerta vemelho para o Estado, pois sequer os policiais escapam das ações dos bandidos.
No áudio, um policial chega a falar "pelo amor de Deus" para que confirmassem o paradeiro de outros policiais, pois estavam em uma ocorrência onde viatura perseguia viatura.
Em outro trecho é possível perceber o desespero e a indignação dos policiais militares.
"Atenção, pessoal, apoio total. É muito 'enxerimento' desses vagabundos, é muita audácia deles terem entrado na viatura para continuarem a fuga", diz um policial pelo rádio. Ouça o áudio em que os militares relatam a situação:
Em nota, a Polícia Militar informou ao DOL que viaturas perseguiram um veículo roubado em Ananindeua até o bairro do Benguí, quando dois assaltantes que estavam no carro foram imobilizados pelos militares.
"No entanto, neste exato momento da imobilização, um terceiro meliante, que estava escondido no veículo roubado, se aproveitou da ação dos policiais, adentrou na viatura parada e empreendeu fuga, o qual foi imediatamente seguido pelas demais viaturas que vieram em apoio, tendo o mesmo abandonado a viatura furtada e empreendido fuga pelo mato", diz a nota.
(DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário