Mauro Sérgio dos Santos, 51 anos, foi brutalmente assassinado com aproximadamente 15 facadas pelo corpo e cabeça, no fim da noite de sexta-feira (25), na residência do casal, localizada na rua das Mangueiras, em Outeiro. Jandira Neia Santana Ferreira Ferreira, 56 anos, casada há 10 anos com a vítima, foi quem ligou para o Centro Integrado de Operações (Ciop) informando o crime. Ela é a principal suspeita.
A viatura do cabo Osvaldo Silva, do 10º Batalhão da Polícia Militar, foi a primeira a chegar ao local e constatar a cena macabra. “Eles teriam passado o dia bebendo com amigos. Quando todos foram embora, teriam iniciado uma discussão, foi quando ela pegou a faca e raivosamente assassinou o marido”, contou.
Jandira foi encaminhada para a Seccional de Icoaraci, onde assumiu, com ira nos olhos e sem nenhum arrependimento, o crime cometido. “Não me arrependo. Ele me batia muito, era viciado. Eu não podia ter nada, roubava todo o meu dinheiro para comprar droga. Tenho uma marca de facada no rosto quando ele tentou cortar o meu pescoço, mas eu consegui desviar”, disse.
A acusada revelou ter planejado a morte do companheiro, ao longo de anos de sofrimento. “Eu batia caramujo, misturava no suco e deixava pra ele, colocava ácido muriático na água para ele beber”, declarou. “Planejei matar, porque ele falou a mim: era eu ou ele”, confessou.
Segundo o delegado Luiz Roberto, a acusada foi autuada em flagrante delito. “Vamos apurar as circunstâncias do fato e encaminhar para a justiça”, afirmou. Jandira foi conduzida para o Centro de Recuperação Feminino (CRF).
(Camila Barreto/Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário