(Foto: Wagner Almeida/Diário do Pará)
A vítima conversava com um grupo de pessoas enquanto caminhava em via pública, quando 3 homens ainda não identificados a abordaram e efetuaram diversos tiros em sua direção. Johnny Williams Martins, de 24 anos, de profissão não declarada, foi atingido com 3 tiros e morreu no local. O crime foi no final da noite da última quarta-feira (6), na passagem Paulo Maranhão, bairro Terra Firme, em Belém.
No local do assassinato, durante o levantamento de informações sobre o caso, que se estendeu até o início da madrugada de ontem (7), policiais apuraram relatos de testemunhas e de familiares da vítima, mas nenhum suspeito de participação no homicídio foi identificado e nem a motivação do crime descoberta, até o fechamento dessa edição.
Conforme o depoimento da irmã da vítima, Joseleny Martins, que registrou um boletim de ocorrência policial na Seccional Urbana de São Brás, “Johnny caminhava para ir até a casa de uma amiga, quando os assassinos se aproximaram e atiraram na direção dele”.
Para tentar fugir, a vítima invadiu a casa de uma vizinha, mas foi alcançada pelos criminosos, que a executaram dentro da residência. “Desconheço a identidade dos assassinos e os motivos que os levaram a matar meu irmão”, informou Joseleny.
Antes de ser morta, a vítima pretendia ir à casa de uma amiga. No meio do caminho, foi alvejada. (Foto: Wagner Almeida/Diário do Pará)
Ainda segundo o relato dela, “uma segunda pessoa, que estava no momento do fato e seria uma mulher, também foi baleada, mas o disparo atingiu sua perna”. A vítima ferida na perna não teve a identidade revelada.
A residência onde Johnny foi morto foi isolada por policiais militares da 4ª Companhia (Cia) do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), para preservar a integridade do cenário do crime.
PERÍCIA
O perito criminal Marco Antônio, do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, explicou que dos diversos tiros ouvidos por moradores, 3 atingiram a vítima. “Um deles foi no antebraço, que atravessou seu corpo, outro na região do tronco e um no abdômen”, disse Marco Antônio.
Policiais civis da Divisão de Homicídios (DH) foram ao local e colheram as informações necessárias para dar início às investigações, que deverão ser conduzidas pela Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) da Terra Firme. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
(Fabrício Nunes/Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário