Lutando para conseguir a aposentadoria desde o ano passado, o agricultor Raimundo Pinheiro dos Santos, de 72 anos, descobriu que está 'morto' perante os dados da Previdência Social de Benevides, nordeste paraense. Raimundo e dois amigos afirmam que há três contas fraudulentas nas agências da Previdência Social de Benevides, Icoaraci e Belém (Nazaré). Maria de Lourdes Pinheiro foi identificada como esposa beneficiária, mas Raimundo nunca foi casado.
Raimundo conheceu o suposto facilitador da aposentadoria nas primeiras tentativas de se aposentar quando estava começando a adoecer e tendo dificuldades de trabalhar. Mas pela lentidão do processo e por ele ser analfabeto, foi alvo fácil para o fraudador. Eliel da Conceição Raiol e Márcio Santos são nascidos e criados no bairro Carauaru, em Mosqueiro, assim como Raimundo. Como o conhecem desde crianças, os dois decidiram ajudá-lo indignados com o caso
Os três denunciaram, na tarde de ontem (21), o caso à Polícia Federal, que irá iniciar as investigações. "Espero, em nome de Deus, que essas coisas erradas parem e eu receba o que é meu direito. Vai sair, se Deus quiser", disse, Raimundo.
Em fevereiro deste ano, a Força-Tarefa Previdenciária do Estado do Pará desarticulou duas quadrilhas que causaram um rombo de aproximadamente R$ 8,6 milhões em fraudes na Previdência Social. O ORM News já entrou em contato com a Previdência Social e aguarda um posicionamento.
O liberal
Nenhum comentário:
Postar um comentário