Brasília
Thiago Vilarins
Da Sucursal
O boletim epidemiológico divulgado ontem pelo Ministério da Saúde atualizou para 23 o número de casos suspeitos de microcefalia no Pará. Na semana passada eram 20 casos em investigação. No geral, já são 24 casos notificados no Estado desde o ano passado, uma vez que um registro já foi confirmado. Em todo o Brasil, o ministério está investigando 4.046 casos suspeitos.
Desde o início das investigações, em outubro de 2015, até 2 de abril - foram 6.906 notificações em 1.307 municípios de todas as unidades da federação. Dos casos já concluídos, 1.814 já foram descartados e 1.046 foram confirmados para microcefalia e outras alterações do sistema nervoso, sugestivos de infecção congênita. Destes, 170 já tiveram confirmação laboratorial para o vírus Zika.
Nestes casos, foi realizado exame laboratorial específico para o vírus Zika. No entanto, o Ministério da Saúde ressalta que esse dado não representa, adequadamente, a totalidade do número de casos relacionados ao vírus. Ou seja, a pasta considera que houve infecção pelo Zika na maior parte das mães que tiveram bebês com diagnóstico final de microcefalia.
O liberal
Nenhum comentário:
Postar um comentário