(Foto: Ney Marcondes/Diário do Pará)
Um adolescente de 17 anos foi assassinado a tiros por volta das 11h30 da manhã de ontem, na Rua da Olaria, bairro da Terra Firme, por motivos ainda desconhecidos. O jovem estava na rua aguardando a mãe que havia ido trocar dinheiro, quando foi abordado por 2 homens em uma motocicleta, que dispararam contra a vítima e fugiram.
O irmão mais velho do rapaz estava inconsolável e passou a maior parte do tempo abraçado sobre o corpo. Uma moradora do bairro, que pediu para não ser identificada, disse que conhecia a vítima desde criança e que ele era o irmão caçula de 3, todos muito amigos.
“É triste, porque não sabemos o que aconteceu aqui”, falou. Ainda de acordo com ela, o adolescente morava com a mãe no bairro do Guamá, mas frequentava a Rua da Olaria por causa dos amigos. Ela não soube dar mais detalhes da vida do jovem, como por exemplo, se ele era estudante. A mãe do adolescente esteve na Unidade Integrada Pro Praz (Uipp) da Terra Firme para registrar Boletim de Ocorrência. Relatou no documento que estava com o filho e que se distanciou dele para trocar dinheiro. Iria usar os serviços de um mototáxi. Nisso, segundo ela, ouviu os disparos e em seguida viu o filho caído na lama e já morto.
PERÍCIA
De acordo com o perito criminal Jânio Arnauld, do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, o jovem levou 2 tiros, sendo 1 em cada ouvido. Uma cápsula de pistola 380 foi encontrada no local. “Os tiros foram dados a uma curta distância da vítima. O caso tem característica de execução”, adiantou. O corpo do adolescente foi levado para o Instituto Médico Legal.
(Emily Beckman/Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário