(Foto: Suzane Ohana/PM)
Natália Lourenço, 31 anos, é a primeira policial militar feminina no Pará a compor a equipe Rotam, criada para atender ocorrências de alta complexidade e atuar em ações ostensivas da PM.
A conquista veio com a conclusão do “IV Curso Operacional Rotam”. A cerimônia foi na terça-feira passada (10). Dos 240 inscritos, apenas 38 concluíram, após um árduo treinamento de quase dois meses.
A formação, inédita nos quadros da Polícia Militar do Pará, rendeu à Natália a distinção como "Policial Destaque".
Casada e mãe de um menino de dois anos, Natália entrou para a Polícia Militar aos 28 anos. Orgulhosa, ela deseja que seu exemplo seja seguido por outras mulheres. "É uma honra saber que as mulheres estão quebrando paradigmas e mostrando que são capazes, sim, de atuar em qualquer área que queiram, inclusive as forças militares”, diz.
Natália com o marido e o filho (Foto: Suzane Ohana/PM)
Para a baiana adotada pelo Pará, a presença de uma policial feminina nas Rondas Táticas Metropolitanas pode fazer a diferença no combate ao crime, facilitando, por exemplo, as buscas pessoais.
A persistência e o profissionalismo foram essenciais para que ela se tornasse a primeira mulher a concluir o curso da Rotam e, assim, escrever seu nome na história da PM do Pará. “Passei por treinamento semelhante aos dos homens, não houve distinção alguma pelo fato de ser mulher. E isso é essencial dentro de uma tropa especializada, para garantir a excelência no nosso trabalho, uma vez que somos garantidores de direitos”,
(Com informações da Agência Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário