(Foto: Reprodução)
Alunos e professores viveram momentos de pânico na tarde desta quarta-feira (1º), após a Escola Estadual Maria Luiza da Costa Rêgo, localizada na rua Lameira Bittencourt, do bairro do Benguí, ser invadida por homens encapuzados e anunciarem o assalto.
Testemunhas relatam que os homens encapuzados estavam com revólveres e armas brancas e roubaram pertences, como celulares, carteira, cordão, dos alunos e professores, além de objetos da unidade de ensino. O desespero tomou conta de quem estava no local.
O porteiro da escola ainda foi atingido com uma coronhada na cabeça. O estado de saúde dele não foi informado.
Os ladrões conseguiram fugir. Uma viatura da Polícia Militar esteve no local, porém até o momento ninguém foi preso.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que tão logo a Unidade Seduc na Escola (Use 10) teve conhecimento do assalto, acionou a Polícia Militar que enviou a Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipoe) até o local e que também foi feita a ocorrência na UIPP que funciona no Bengui. A Use encaminhou o servidor agredido para receber o atendimento médico.
A secretaria informa, ainda, que a escola tem segurança terceirizada. As aulas foram suspensas no turno da tarde. Na próxima sexta-feira a direção da Use 10 e da escola estará reunida com a Polícia Militar para tratar da questão da segurança nas escolas do Bengui.
(DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário