(Foto: divulgação/Polícia Federal)
Luiz Portilho Pereira, de 67 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) na tarde desta sexta-feira (03) por crime de estelionato e, em seguida, conduzido para a Polícia Federal (PF). Um inquérito foi instaurado para apurar o caso, pois o idoso portava um documento falso para sacar um benefício previdenciário.
A prisão foi realizada em Icoaraci, após o gerente da agência distrital da Caixa Econômica Federal (CEF) suspeitar da documentação e acionar a PM.
Segundo a PF, o idoso foi até a agência bancária tentar recadastrar a senha de um cartão de benefício previdenciário usando um documento de identidade falso. Logo após a chegada da PM o idoso confessou, ainda na agência, que a identidade era falsa.
Preso em flagrante, Luiz foi conduzido à Superintendência da PF no Pará, em Belém, onde foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos. A cédula de identidade foi apreendida e será periciada.
Após interrogatório, o preso foi autuado pelo crime de uso de documento falso - pena de reclusão de um a cinco anos e multa - e encaminhado ao Centro de Triagem da Marambaia, onde ficará preso à disposição da Justiça Federal.
(Com informações da Polícia Federal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário