Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Castalhal: Espancado e morto a tiros após assalto

(Foto: Thiago Silva)

Deivide Rodrigues da Silva, de 21 anos, morreu após ser baleado na cidade de Castanhal, nordeste paraense. O baleamento aconteceu no final da tarde de quarta-feira última (27), mas a vítima morreu no início da madrugada de ontem, segundo o delegado Jivago Ferreira, da Polícia Civil.

Por volta das 17h30 uma dupla assaltou uma Casa Lotérica, situada na rua Magalhães Barata, em pleno centro comercial de Castanhal, e tentou fugir em uma motocicleta, mas foi surpreendida por um desconhecido armado. Um dos assaltantes acelerou a motocicleta e fugiu deixando seu comparsa para trás. 

“O homem que foi abandonado que, de acordo com testemunhas teria sido o Deivide, trocou tiros com o ‘justiceiro’. Ele (Deivide) foi atingido 3 vezes, sendo no braço esquerdo, no tórax e na perna direita”, informou o delegado Jivago Ferreira. Um mototaxista acabou atingido no braço direito por uma bala perdida.

Após os disparos, o “justiceiro” fugiu do local sem ser identificado. Caído no chão, o suspeito de ser assaltante foi espancado por populares. A sessão de espancamento só foi encerrada depois que a Polícia Militar chegou ao local. O mototaxista (com o braço quebrado) e o assaltante foram socorridos e transportados até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas de Castanhal, mas ambos precisavam ser transferidos para Belém. O primeiro a ser transferido foi Deivide, enquanto que o mototaxista ficou por cerca de 2 horas à espera de outra ambulância, para transferi-lo.

“É um absurdo um pai de família, trabalhador ser tratado dessa maneira enquanto que um assaltante recebe atendimento privilegiado: foi o primeiro a ser atendido e o primeiro a ser transferido. É uma verdadeira inversão de valores!”, disse, indignado, Jorge Luiz Marinho, presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Castanhal. Deivide não resistiu aos tiros e morreu no Hospital de Urgência e Emergência Metropolitano de Ananindeua. O mototaxista não corre risco de morte. Ele passou por uma cirurgia para a retirada da bala.

(Thiago Silva/Castanhal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário