Bombeiros relataram dificuldades por conta da correnteza na área. Darlan Sousa pulou na água para buscar um anzol e sumiu nas águas
O Corpo de Bombeiros encerrou no fim da tarde desta quinta-feira (29) o primeiro dia de buscas pelo homem de 35 anos, identificado como Darlan Santos de Sousa, que desapareceu pela manhã no rio Tapajós durante uma pescaria próximo a praia Maria José, em Santarém.
De acordo com informações de testemunhas, Darlan estava em uma canoa pescando na companhia de um colega quando pulou na água para tentar recuperar o anzol que havia se prendido e não retornou a superfície. “O amigo acionou rapidamente as autoridades competentes, uma vez que não sabia nadar, o que impossibilitou de prestar socorro na hora ao colega”, informou o sargento Kleberson Gil.
As buscas começaram às 8h da manhã, assim que os bombeiros receberam a informação do sumiço. Segundo o sargento Kleberson Gil, a forte correnteza na área dificultou as buscas. O sargento disse ainda que área onde a canoa estava era bem próxima da faixa de areia.
As buscas deverão ser retomadas na manhã de sexta-feira (30), com uma nova equipe de mergulhadores e guarda-vidas, que vasculharão o local realizando mergulhos. A praia Maria José fica próximo a praia de Pajuçara.
JK com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário