O caso aconteceu por volta das 20 horas da última quarta-feira (28), após o sargento PM Ademílson ter recebido uma informação dando conta que dois suspeitos estavam dentro de um micro-ônibus que havia acabado de deixar o terminal rodoviário da cidade com destino ao município de Canaã dos Carajás.
Com base nas informações, de acordo com o soldado PM Bahia, imediatamente o sargento Ademílson acionou via celular o também sargento PM Pimentel, adjunto oficial de dia, que passou uma circular para todas as guarnições.
Minutos depois, o micro-ônibus foi interceptado na Av. Liberdade, divisa dos bairros da Paz e Novo Paraíso, às margens da Rodovia PA 275, pela guarnição da Ronda Ostensiva com Apoio de Motos (Rocam), composta pelo cabo Batalha e soldados Baía e Arthur.
Ao serem abordados, os acusados (sendo um deles identificado como “Guinomo”, assaltante e foragido do Crama) reagiram e efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição, que reagiu, baleando os dois suspeitos.
Uma ambulância do Corpo de Bombeiros foi acionada e ainda tentou reanimar os dois baleados, mas sem sucesso, pois a dupla evoluiu a óbito ainda no local. O micro-ônibus, motorista e passageiros foram encaminhados para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas.
Ainda de acordo com a polícia, na mochila que "Guinomo" conduzia nas costas foram encontradas duas mudas de roupas, provavelmente para trocar após a ação criminosa.
Os policiais encontraram em poder da dupla dois revólveres calibres 38, ambos municiados, munições de calibres diferentes e certa quantidade de crack.
Na delegacia, "Guinomo" foi identificado como sendo Lucas dos Santos Cunha, segundo a polícia, de alta periculosidade, foragido da penitenciária de Marabá, onde se encontrava preso por crime de assaltos a mão armada. (Caetano Silva/Waldyr Silva)
Nenhum comentário:
Postar um comentário