Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Ação apreende cerca de 800kg de pescado em Novo Repartimento no sudoeste paraense

Além dos peixes, também foi encontrado um tatu na carga.

Uma carga de aproximadamente 800 quilos de pescado ilegal foi apreendida no município de Novo Repartimento, localizado no Mosaico Lago de Tucuruí, nesta sexta-feira, 24, em uma ação conjunta entre o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio), Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e Secretaria de Meio Ambiente de Tucuruí, referente ao período do defeso. Além dos peixes, também foi encontrado um tatu junto com a carga. 

Segundo informações da Gerência da Região Administrativa de Tucuruí (GRTUC/Ideflor-bio), os infratores fugiram do local da apreensão e abandoram o veículo. A carga, que estava em condições para consumo, foi doada para a comunidade de Novo Repartimento e para o Batalhão de Polícia de Tucuruí.

O período de defeso no Lago teve início em 1º de novembro de 2016 e termina em 28 de fevereiro deste ano. Nesta época, tanto a pesca como a comercialização, transporte e beneficiamento de produtos pesqueiros estão proibidos.

Fonte: ORM News

Nenhum comentário:

Postar um comentário