Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de março de 2017

CARGA DE MADEIRA É APREENDIDA EM CAPANEMA

Na manhã de hoje, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam aproximadamente 34 metros cúbicos de madeira que estavam sendo transportados ilegalmente em um caminhão. O flagrante de Crime Ambiental aconteceu no município de Capanema, região nordeste do Pará.

O flagrante de crime ambiental ocorreu no Km 153 da BR 316 quando os agentes abordaram um caminhão VOLVO/NH12380 4X de placa JMO-0300,Durante a fiscalização os policiais constataram que no veículo estava sendo transportada uma carga de 34 metros cúbicos de estacas de madeira da espécie “Acapu”, sem as documentações exigidas pela Lei Ambiental.

Questionado sobre a madeira transportada ilegalmente, o passageiro do caminhão, François Breno Silva de Andrade, 22 anos, afirmou ser o proprietário da carga e que havia realizado o carregamento da madeira  no município de Tomé Açú tendo como destino a zona rural ramal do Montenegro na cidade de Santa Luzia do Pará.

Os agentes da PRF também constataram que o licenciamento do veículo estava vencido desde 2014, e os pneus estavam desgastados, sem condições de tráfego.

Caracterizado o crime ambiental no Artigo 46 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/1998) e lavrado os autos das infrações encontradas no veículo, a carga e o caminhão foram apreendidos ficando a disposição da Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMA e o passageiro foi detido e liberado após ter assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo posteriormente a comparecerem em juízo.

Com informações da PRF. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário