Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

sábado, 25 de março de 2017

SESPA CONFIRMA MORTE POR FEBRE AMARELA EM MONTE ALEGRE, NO PARÁ

A morte de um homem de 27 anos é o primeiro caso de vítima da febre amarela no município de Monte Alegre, no oeste do Pará, segundo informou a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

De acordo com a Sespa, o rapaz estava sendo investigado pelo Instituto Evandro Chagas (IEC).

A Sespa ressalta ainda que, assim como as ações de intensificação para prevenção e controle da doença em Alenquer, também estão sendo tomadas todas as providências necessárias para conter a doença em humanos no município.

Equipes da Sespa se preparam para iniciarem os trabalhos em Monte Alegre. Também é investigada a morte de macacos que foram encontrados mortos na região.

Situação de emergência em Alenquer.

O município de Alenquer decretou situação de emergência neste sábado (25) em função da  febre amarela na região. Um menino de 11 anos, morador da zona rural de Alenquer, teve morte confirmada por febre amarela.

Duas pessoas que estavam internadas em Santarém, com suspeita da doença faleceram e dois adolescentes continuam internados. Na região foram encontrados macacos mortos. Com o decreto o município fica autorizado a desenvolver ações urgentes para medidas de prevenção.

Por: G1/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário