(Foto: Divulgação)
O pastor Nylton Emerson Costa Almeida foi preso no município de Barcarena, no nordeste paraense, suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos que frequentava a igreja onde pregava.
Os policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Barcarena também cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do pastor, para verificar a existência de material pornográfico e de conversas que teriam sido trocadas com a vítima por meio de um aplicativo de mensagens.
Durante a ação policial, foram apreendidos dois computadores portáteis, um telefone celular, um pendrive, duas CPUs (Unidades de Processamento de Dados) de computador e 10 mídias de DVDs.
Segundo a Polícia Civil, a violência sexual teria ocorrido dentro da residência da vítima, que afirmou que o pastor teria ido à sua casa, aproveitando que a mãe da adolescente havia saído para comprar remédios para a filha mais nova.
O material apreendido durante a ação foi encaminhado para perícia. Já o pastor permanece preso à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informou ainda, que as investigações continuam.
Outro pastor preso
Um outro pastor de 47 anos foi detido, na cidade de Campos Novos, no oeste de Santa Catarina, suspeito de estuprar uma criança de 12 anos e tentar abusar de duas adolescentes, uma de 14 anos e outra de 16 anos. O homem falava para as vítimas que elas precisavam transar com ele para “quebrar um feitiço”.
(DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário