O projeto 246/2017 de autoria do Executivo Municipal do Município de Placas foi aprovado por 10 a 01 em meio a protestos de funcionários públicos.
A Sessão da Câmara de Vereadores foi um pouco tensa nesta segunda-feira no município de Placas, tudo porque esteve em pauta para apreciação e votação o Projeto 246/2017 que substitui a lai 166/2009, curiosamente criada durante o mandato do Ex-prefeito Maxuel Brandão que atualmente é Secretário Municipal de Administração e esposo da Atual Prefeita. Dos onze vereadores, apenas um votou contra o projeto.
Ontem a sessão chegou a ser interrompida e a votação suspensa, mas a tarde a sessão foi reaberta e o projeto foi votado e aprovado pela maioria dos vereadores. Logo após o resultado os servidores da educação se reuniram na sede do SINTEPP para discutir sobre a aprovação do projeto e decidiram em continuar com a greve geral e hoje pela manhã, professores, pais e comerciantes se uniram em uma carreata pelas ruas da cidade em protesto à aprovação do projeto e pedindo permanência da lei 166.
Após a notícia do interrompimento da sessão de ontem e o possível adiamento da votação do projeto O Blog Brasil Novo Notícias tentou contato com a prefeita Raquel Brandão que ignorou a mensagem. Tudo leva a crê que ela estava certa do retorno da sessão e da aprovação do projeto.
A insatisfação é grande entre os servidores da educação no município.
Por: Valdemídio Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário