Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Morre aos 96 anos, um grande ícones da história de Itaituba, “Pai Velho”, ex-piloto e garimpeiro



Itaituba perdeu, na tarde desta sexta-feira (28), um ilustre cidadão morador de Itaituba. Wagner Domingues da Fonseca, carinhosamente conhecido como “Pai Velho”, faleceu na cidade de Santarém para onde foi encaminhado na manhã de hoje. 

O portal Giro entrou em contato com a família de Pai Velho que nos informou que o mesmo foi internado há poucos dias em itaituba com problemas respiratórios. Na manhã desta sexta-feira (28) foi encaminhado para Santarém e logo foi colocado na UTI do Hospital da Unimed, para respirar com ajuda de aparelhos. Ele chegou a sofrer parada cardíaca e por volta das 16:00 horas não resistiu e veio a óbito.

Pai Velho era natural do estado de Minas Gerais, veio para Itaituba na época da febre do ouro para trabalhar como piloto. Ele foi um dos pioneiros da aviação itaitubense, esteve presente no auge do ouro, foi dono de garimpo e na época tinha uma agência de transportes, ele praticamente constituiu toda sua família nesta cidade.

Segundo a família, seu corpo será encaminhado para Itaituba neste sábado (29) para ser velado e sepultado. O local do velório não foi informado.

Fonte: Portal Giro com informações de familiares

Nenhum comentário:

Postar um comentário