Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Em Itaituba, idosa aposentada foi vítima de golpe e teve cerca de 80% do seu salário roubado

Imagem do golpista retirada de câmera de segurançaNa tarde da última quarta feira (30), a idosa indígena Osvaldina Karo de 68 anos de idade, foi vítima de um golpe no centro comercial de Itaituba, mais precisamente nas proximidades da avenida nova de Sant’Ana esquina com a travessa Victor Campos.
O neto da vítima procurou o portal Giro e contou detalhes sobre a ocorrência. Segundo ele, a aposentada estava com sua filha quando foi abordada por um homem que se passava por um funcionário do prefeito Valmir Climaco, lhe prometendo duas cestas básicas, para isso ela precisaria realizar um cadastro, onde teria que dizer que era uma agricultora rural e que estava na cidade vendendo farinha.

Para conseguir fazer a extorsão, o homem disse que a idosa precisaria comprovar que realmente era agricultora e estava vendendo a farinha, por isso, ela teria que lhe dar o valor de R$ 700,00 para que ele apresentasse para os seus “superiores”. Inocentemente, a idosa lhe deu o dinheiro, e o homem saiu para fazer uma ligação, no entanto, ele entrou em uma loja e desapareceu.

Dona Osvaldina recebe um salário mínimo de sua aposentadoria e havia sacado o valor aquela tarde.

Ao perceber que havia sido enganada, a idosa e sua filha procuraram a delegacia de polícia e registraram um Boletim de ocorrência, com a ajuda de familiares também conseguiram imagens de câmeras de segurança de uma loja, o que pode ajudar a polícia a identificar o golpista.

Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário