Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Rurópolis/ PA: Polícia prende principal suspeito de matar o professor Edvan Ferreira

No início da tarde da última segunda-feira (21), foi deflagrada a Operação Chão de Giz, onde policiais civis e militares prenderam VALMIR ROGÉRIO DE LIMA,

um dos acusados de ser o autor do crime de homicídio do professor EDVAN FERNANDES DE OLIVEIRA, alvejado por disparo de arma de fogo na altura do rosto, e em seguida degolado, fato ocorrido na data de 19/05/2017, por volta das 07hs, no Km 85, BR 230.

As investigações estavam sendo levantadas em sigilo desde a época do fato. Foram requeridas uma série de medidas cautelares em pelo menos três residências, inclusive do suposto autor do crime, o qual teve sua prisão temporária decretada pelo Juiz da Comarca. Em uma das residências foi encontrada uma espingarda calibre 32, cartuchos deflagrados de espingarda, vários frascos de chumbo, que foram apreendidos. Também foram encontrados vários cartuchos deflagrados de espingarda que estavam numa bolsa próximo do documento de identidade do acusado. 

Na delegacia, o conduzido nega autoria do crime, contudo as investigações e depoimentos apontam que o crime teria sido praticado em razão de ódio e/ou vingança, haja vista que o autor do fato estaria passando por questões conjugais, em processo de separação, momento em que a ex-companheira se aproximou da vítima, estreitando laços de amizade e confidências, sendo que há informes que a vítima teria intermediado um relacionamento afetivo entre a ex-esposa do indiciado com outro homem.

Os Autos do Inquérito Policial, apontam que o suspeito estaria alienando bens a fim de mudar-se para outro Estado, prejudicando sensivelmente a aplicação da lei penal. A ação integrada foi coordenada pelo Delegado de Polícia Civil Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho, com supervisão do Superintendente Regional do Tapajós, Dr. Vicente Ferreira Gomes. A operação contou com a participação de policiais civis, sob o comando do delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho e Policiais Militares da 17ª CIPM, sob o comando do Major/PM Márcio Abud.  Segundo informações, o suspeito e acusado Sr. VALMIR ROGÉRIO DE LIMA já está recolhido à disposição da justiça.

Fonte: Rurópolis News e Portal Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário