Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

VÁRIAS OCORRÊNCIAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE FORAM REGISTRADOS EM ITAITUBA

A SITUAÇÃO CAUSA PREOCUPAÇÃO NOS REPRESENTANTES DOS ÓRGÃOS DE DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES. 


Um dos temas que tem proporcionado preocupação constante em relação á criança e ao adolescente refere-se á violência domestica, e como designa a lei , a ocorrência de maus tratos. 

O estatuto define estas praticas em seus artigos 3 e 4 , conforme os dispositivos referidos, desprende- se que toda ação ou omissão  que prejudique o desenvolvimento físico, mental, moral, social em condição  de dignidade e de liberdade, configura maus tratos. 

A criança e o adolescente não devem ser objetos de negligencia , discriminação, exploração , violência, crueldade e opressão. O delegado Conrado que comanda este órgão  disse que os pais devem educar e cuidar do seus filhos para evitar um mau maior.

A DEACA,  delegacia especializada a criança e adolescente recebe várias ocorrências de maus tratos principalmente de crianças que são mas vulneráveis e não consegue se defender. Além de outros crimes como estrupo  de vulnerável, lesão- corporal, tortura e outros. 

Se você conhece  alguma criança ou adolescente que esta sofrendo maus tratos, denuncie  para Disk denuncia 181 , pois agressão é crime e causa sérios danos para criança.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações da repórter Géssica Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário