A SITUAÇÃO CAUSA PREOCUPAÇÃO NOS REPRESENTANTES DOS ÓRGÃOS DE DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
Um dos temas que tem proporcionado preocupação constante em relação á criança e ao adolescente refere-se á violência domestica, e como designa a lei , a ocorrência de maus tratos.
O estatuto define estas praticas em seus artigos 3 e 4 , conforme os dispositivos referidos, desprende- se que toda ação ou omissão que prejudique o desenvolvimento físico, mental, moral, social em condição de dignidade e de liberdade, configura maus tratos.
A criança e o adolescente não devem ser objetos de negligencia , discriminação, exploração , violência, crueldade e opressão. O delegado Conrado que comanda este órgão disse que os pais devem educar e cuidar do seus filhos para evitar um mau maior.
A DEACA, delegacia especializada a criança e adolescente recebe várias ocorrências de maus tratos principalmente de crianças que são mas vulneráveis e não consegue se defender. Além de outros crimes como estrupo de vulnerável, lesão- corporal, tortura e outros.
Se você conhece alguma criança ou adolescente que esta sofrendo maus tratos, denuncie para Disk denuncia 181 , pois agressão é crime e causa sérios danos para criança.
Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações da repórter Géssica Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário