O ano mal havia começado e a casa já caiu para uma dupla de ladrões.
De acordo com informações das vítimas, esta seria a terceira vez que Aventino Silva da Costa, de 33 anos, e Júlio da Silva Almeida, de 38, furtavam a residência localizada na avenida Doutor Freitas, no bairro do Marco, em Belém.
Para o azar dos suspeitos, o morador havia deixado um pitbull solto nos altos da residência e, quando o animal percebeu que o local estava sendo invadido, avançou sobre Aventino, que já havia furtado um botijão de gás, um ferro elétrico e outros objetos da casa. Toda a ação ocorreu no início da manhã da segunda-feira (1). “Eles vieram três dias consecutivos para roubar, mas no terceiro dia eu coloquei minha pitbull. Infelizmente eles ainda levaram brinquedos, bicicleta e até a comida que ficava guardada em um freezer. Graças a Deus eles foram pegos, espero que fiquem detidos por um bom tempo”, contou a vítima, que preferiu não ser identificada.
O outro suspeito foi detido na avenida Doutor Freitas. Ele tentou se passar por catador de lixo, porém foi reconhecido pelas vítimas. A Polícia foi acionada, mas a população aproveitou para linchar os acusados enquanto os policiais não chegavam. Um delegado que passava pela área prendeu os acusados e os encaminhou para a Seccional de São Brás, local onde foram autuados em flagrante por furto. A dupla já está à disposição da Justiça.
(Paulo Magno/Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário