Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Em Monte Alegre no Pará, moradores desistem de esperar pelo Poder Público e ampliam posto de saúde.

Moradores da comunidade de Murumuru, que fica à margem da PA-255 ampliaram o posto de saúde da comunidade com recursos próprios. Na zona urbana, buracos de ruas foram tapados também com recursos de moradores.
(Posto de saúde da comunidade de Murumuru em obras de ampliação com recursos dos próprios moradores).
Conviver com problemas decorrentes da falta da assistência adequada dos serviços prestados pelo Poder Público, é uma realidade. Mas desistir de esperar pela iniciativa do sistema público e resolver esses problemas com próprios recursos, é incomum. Mas foi o que ocorreu com moradores de uma comunidade da  zona rural do município de Monte Alegre, no oeste do Pará.
Alguns moradores da comunidade de Murumuru, que fica à margem da PA-255, decidiram por força de vontade e após cansados de esperarem pela iniciativa do governo municipal, ampliar o posto de saúde da comunidade. Segundo eles, foram utilizados recursos deles próprios durante o trabalho.
Após esse episódio o Portal do Oeste do Pará recebeu relatos de outros moradores já da zona urbana, com casos semelhantes.  No bairro Pajuçara, especificamente no cruzamento da avenida Irmã Amata com a Travessa 17 de outubro, um comerciante decidiu tapar o buraco que estava atrapalhando o trânsito naquele local e a acessibilidade dos clientes ao seu estabelecimento comercial. Já no bairro Curaxi, moradores da rua N. Sra. de Aparecida se uniram e decidiram, também com recurso próprios, tapar uma vala decorrente de obra de terceirizada e que estava oferecendo perigo á trafegabilidade no local.
O Portal do Oeste do Pará, por rede social, entrou em contato com o secretário de obras do município de Monte Alegre Adson Leão, mas até a edição desta matéria, não teve nenhuma resposta às mensagens enviadas.
Fonte: http://plantao24horasnews.com.br com Informações da redação do Portal do Oeste do Pará.
Foto: Via rede social/ arquivo pessoal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário