A equipe de plantão da Polícia Civil de Uruará/PA deu cumprimento ao mandado de prisão preventivo expedido pela justiça em desfavor do nacional, Francisco Moreira Gomes, 63 anos, o mesmo é suspeito de ter abusado do próprio neto de apenas 08 meses de vida, em caso ocorrido na cidade de Uruará no ano de 2017. As informações são da Polícia Civil.
A prisão ocorreu no final da tarde desta quinta-feira, 25, na zona sudeste da cidade de Uruará. O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia (Depol) do município, onde não quis gravar entrevista, mas negou que tenha cometido qualquer tipo de violência contra seu neto, segundo ele, a nora teria inventado tudo ao denunciá-lo à polícia, por razões desconhecidas.
“Nós recebemos informações da mãe da vítima que nos comunicou que supostamente seu filho vinha sendo vítima de abusos sexuais, sendo que o principal suspeito era o avô paterno. Nós iniciamos o inquérito, fizemos oitivas, a criança foi encaminhada para Altamira, onde passou por exame pericial, exame sexológico forense, e diante do arcabouço que nós tínhamos, as provas juntadas aos autos, foi concluído o inquérito e ele foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, que é previsto no artigo 217 A do código penal. Encaminhamos este inquérito a justiça, posteriormente foi dado vistas ao ministério público e hoje o juiz decretou a prisão preventiva desse indivíduo, o qual nós saímos em diligência, conseguimos localiza-lo e efetuamos a prisão”, assegurou o delegado Walison Damasceno.
A prisão será comunicada ao judiciário e o avô suspeito de abusar sexualmente do neto ficará recolhido na carceragem da delegacia de polícia em Uruará a disposição da justiça.
O Bebê completou 1 ano de vida recentemente, no dia 14 de janeiro.
- Joabe Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário