Equipes de resgate encontraram aeronave perto de comunidade em Itacoatiara, na divisa com Urucurituba, segundo o delegado Mário Melo; Corpos só devem ser retirados pela manhã.
Logo no final da tarde desta quinta-feira (17) grandes sites de notícias de Manaus já noticiavam que a aeronave havia sido encontrada com três corpos, porém, a notícia ainda era vista com cautela por nossa equipe de reportagem.
Avião utilizado na viagem.
Já no início desta noite não restava mais nenhuma dúvida, através de informações repassadas por pilotos, e também do portal G1, confirmando a informação junto a polícia veio a concretização. “A aviação itaitubense está de LUTO.”
Três corpos e destroços do avião monomotor que decolou de Itaituba com destino a Manaus e desapareceu após sobrevoar o município de Urucurituba – a 207 km de Manaus – foram encontrados em uma comunidade situada nas proximidades do Rio Arari, em Itacoatiara. A informação foi confirmada pelo delegado Mário Melo, no início da noite desta quinta-feira (17).
A aeronave e vítimas foram localizadas em uma área de mata na Comunidade do Paí. Segundo Melo, a informação foi confirmada por equipes de resgate, no fim da tarde desta quinta-feira (17).
Renan Azevedo, piloto do avião.
As vítimas ainda não foram identificadas pelas autoridade, sabe-se que dois dos ocupantes são: O piloto itaitubense Renan Azevedo e seu companheiro José Sousa Oliveira, a terceira pessoa ainda é desconhecida.
Acompanhante José Sousa Oliveira
Estão no local equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. O grupo de resgate deve pernoitar no local, que será periciado nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (18), segundo Melo.
Ainda de acordo com ele, os corpos só devem ser retirados pela manhã e, em seguida, encaminhados para Manaus.
Por volta das 18h, a Força Aérea Brasileira (FAB) ainda não tinha confirmado a queda do avião e possíveis vítimas encontradas.
Fonte: G1 Amazonas
Nenhum comentário:
Postar um comentário