Alguns veículos já foram levados na manhã desta quinta-feira (3); a ação foi resultado de intensa reivindicação dos trabalhadores que bloquearam a entrada da fábrica por mais de 20 dias.
Ação da polícia militar na fábrica de Itacimpasa em Itaituba.
A luta incansável dos trabalhadores da Itacimpasa de Itaituba começa a render frutos. Na manhã desta quinta-feita (3) a polícia militar esteve na sede da empresa para apreender alguns bens que serão penhorados para pagamento de dividas trabalhistas de seus funcionários que afirmam não estarem recebendo salários desde o mês de Dezembro.
A entrada da fábrica estava bloqueada pelos trabalhadores, há mais de vinte dias, em protesto pela falta de comprometimento da empresa com os mesmos.
Segundo informações de funcionários, na ação realizada hoje alguns veículos foram levados pela polícia, mas ainda restam muitos outros bens que podem ser aproveitados, incluindo terrenos. Em breve acontecerá um leilão.
A fábrica está completamente parada desde o último mês de Fevereiro, quando foi anunciada férias coletivas para praticamente todos os funcionários, inicialmente previsto para apenas um mês. Desde então, o retorno às atividades vem sendo adiado, o que irritou ainda mais os trabalhadores que se sentiram abandonados.
Fonte: Portal Giro
Nenhum comentário:
Postar um comentário