Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Pilotos, amigos e familiares de integrantes do avião desaparecido afirmam “Ninguém foi encontrado até o momento”


Veículos de comunicação de nível nacional informavam que os passageiros haviam sido resgatados, porém, todos os familiares afirmam que até o momento ninguém foi localizado.
Foto Ilustrativa, aeronave semelhante a essa.
Apesar da informação que foi publicada por diversos veículos de comunicação como G1 e TV A Crítica (de Manaus), sobre o desaparecimento de um avião monomotor modelo Cessna 210N, de matrícula PR-RCJ, que decolou de Itaituba, e caiu em uma região de mata, na manhã da última quarta-feira (16), no município de Urucurituba (a 208 km de Manaus em linha reta), onde o piloto e três passageiros teriam sido resgatados com vida por moradores, várias pessoas ligadas às famílias afirmam que ninguém foi encontrado até o momento.
Renan Azevedo, piloto do avião.
O avião era pilotado por Renan Azevedo, e o có-piloto seria José Sousa Oliveira.
O desespero tomou conta de familiares dos passageiros, já são mais de 24 horas sem nenhuma informação dos mesmos que, segundo eles, seguem desaparecidos.
Segundo informações de uma pessoa que prefere não se identificar, as primeiras informações sobre resgate dos integrantes do voo não passaram de alarme falso.  Ela disse que existem suspeitas de que o monomotor tenha sido sequestrado, pois há informações de que naquele voo estariam sendo transportados uma quantidade desconhecida de ouro, porém, ninguém da empresa de aviação confirmou essa informação.
“Não temos nenhuma notícia, mas estão procurando, falei com eles agora pouco e nem sinal deles. não temos nem certeza se eles caíram mesmo, podem ter pousado em alguma pista em pane e não tão conseguindo se informar com ninguém, então é melhor aguardar um pouco. A equipe de busca e salvamento tá na região qualquer sinal eles nos avisa e nós passamos as informações.” Disse ao Giro um piloto de avião que acompanha de perto o caso
Segundo a assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave havia decolado em Itaituba (PA) às 7h10 (hora local) com destino ao Aeroclube de Manaus, localizado no bairro Flores, Zona Centro-Sul. A previsão era de que o avião pousasse por volta de 7h55.
Em nota, um helicóptero H-60 Black Hawk,da FAB, foi engajado nas buscas pelo monomotor. “As buscas se concentram a cerca de 160 km a sudeste da capital amazonense, nas proximidades de Urucurituba (AM). O Salvaero Amazônico coordena as buscas”, diz trecho do comunicado.
Comunitários ajudam em buscas por aeronave desaparecida em Urucurituba (Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde de Urucurituba)
Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário