Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de junho de 2018

SANTARÉM E BELTERRA ESTÃO ENTRE MUNICÍPIOS DO PARA COM POSSÍVEL SURTO DE DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA.

JÁ O MUNICÍPIO DE ITAITUBA ESTÁ EM ESTADO DE ALERTA COM  RELAÇÃO AO ÍNDICE DE INFESTAÇÃO DO MOSQUITO TRANSMISSOR DESSAS DOENÇAS.
A Informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde no Levantamento Rápido de Infestação pelo Aedes aegypti. O estado apresenta 36 municípios na mesma situação. 
Santarém e Belterra, no oeste do Pará, estão entre os municípios paraenses com possível surto de doenças transmitidas pelo mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. De acordo com o Ministério da Saúde, as duas cidades estão com índices de infestação predial acima de 4%.
De acordo com o ministério da saúde o índice de infestação predial ideal para o município é 0,1, e o munícipio de Itaituba está com 1,9 já considerado estado de alerta, o que significa de cada 100 casas duas tem a presença do mosquito.
Eulisson Braga Coordenador de Endemias Itaituba
De acordo com o coordenador de endemias, os números elevados de infestação  em Santarém e Belterra, também preocupam Itaituba devido o número  elevado de pessoas que circulam constantemente entre as três cidades.
A chegada do Período de verão pode contribuir para a redução do índice de infestação, mas segundo o setor de endemias, isso depende também da participação da comunidade na prevenção do mosquito.
Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informaçoes do reporter Marinaldo Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário