Empresário itaitubense Paulo André Nascimento Cardoso, 36 anos.

Segundo Ana, uma de suas irmãs, Paulo tinha pedra na vesícula, que estourou e resultou em Pancreatite Hemorrágica, ele perdeu todo o seu rim e metade do pâncreas e precisava fazer hemodialise. Paulou ficou em coma induzido por cerca de 18 dias onde foram realizadas cerca de seis cirurgias, a última delas foi ontem, porém, uma hemorragia (vazamento de sangue pela carne) forçou a realização de procedimentos de emergência e apesar dos esforços da equipe médica o empresário não resistiu e veio a óbito.

“As expectativas dele sobreviver eram remota desde a sua entrada na UTI, os médicos sempre foram realistas e diziam que era uma situação quase irreversível, que apenas um milagre poderia salva-lo. 

Eles até se surpreendiam com a força dele, por sua resistência.” disse a tia de Paulo que acompanhou de perto o drama O empresário Josean Pereira, um dos melhores amigos de Paulo, disse que ele descobriu a pedra na vesícula há um tempo, que, inclusive, já havia procurado o médico para fazer a cirurgia da retirada, mas que sempre que melhorava adiava o procedimento. Josean disse ainda que chegou a estar com ele em uma das visitas ao médico, “O médico pediu pra ele emagrecer um pouco e voltar lá, mas ele melhorava e passava a adiar o retorno, também não se cuidava muito bem.” disse

A cirurgia de retirada das pedras na vesícula é um procedimento bastante eficaz, após isso o paciente volta a vida normal em poucos meses.

Paulo André era casado e deixou três filhos. Ele foi administrador da empresa Ourominas durante 11 anos, foi sócio em outros negócios como: Jornal Pepita Negócios, Audiotech, Vila Fest e bar Estação. 

Além disso, também foi um dos fundadores da banda musical da escola Marechal Rondon e realizou diversos shows e eventos na cidade. “Ele era um cara de grande conhecimento, estava na melhor fase de sua vida.” disse o amigo Josean

O corpo do empresário sairá de Santarém no avião às 10h desta manhã de terça-feira (16), seu velório está marcado para acontecer na igreja Presbiteriana renovada, no bairro Jardim das Araras.

Fonte: Portal Giro