Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

sábado, 24 de novembro de 2018

Escola de Itaituba tem um dos melhores desempenhos do Pará em prova nacional


10 alunos da escola foram premiados, entre eles uma medalha de ouro e uma de prata; Apenas 3 alunos do estado ganharam ouro.

Alguns dos destaques. Foto: Junior Ribeiro (Record)
A escola Marechal Rondon foi umas das que mais se destacou em todo Pará na prova da OBMEP 2018. Foram 10 alunos premiados no total, a melhor colocação foi de Gabriel Milhomem, que foi um dos três paraenses a ganhar medalha de ouro. Já Victor Yanes foi um dos 10 alunos a ganhar medalha de prata.
Outros 03 alunos da escola ganharam medalhas de Bronze, e 05 receberam menções honrosas. Além das medalhas o MR teve ainda a professora Rosângela Alves como destaque a nível estadual e nacional, a única premiada do município.
A escola, segundo Pablo Nogueira, da direção, foi a que obteve o melhor desempenho em toda região Oeste do Pará, superando grandes instituições até mesmo da cidade de Santarém, disputando com as mais renomadas da capital Belém. Na medalha de ouro apenas Itaituba, Belém e Mojú tiveram alunos premiados.
Lista dos destaques da escola.
A prova da OBMEP foi realizada em duas etapas, em Junho e Setembro. Na segunda etapa apenas 30 alunos com as melhores notas fizeram a prova.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional voltado às escolas públicas e privadas, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – (MCTIC). Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais:
  • Estimular e promover o estudo da Matemática;
  • Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade;
  • Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas;
  • Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional.
O público-alvo da OBMEP é são alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio.
Fonte: Portal Giro com informações de Junior Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário