Possível agressão ocorreu no mesmo dia em que trabalhadores da educação ocuparam a Câmara Municipal para exigir o pagamento dos salários em atraso.
Na manhã da última quinta-feira (22) o professor Adson Correa Santiago, conhecido em Aveiro por publicar críticas ao Governo do atual prefeito Vilson Gonçalves nas redes sociais, registrou um boletim de ocorrência na delegacia de polícia denunciando que foi alvo de agressão física por parte do Prefeito, na frente do prédio da Prefeitura.
Segundo informações apuradas, o professor estava aguardando a audiência de um processo administrativo, quando o Prefeito dirigiu-lhe, pelas costas, um golpe com os ombros que, segundo relatos, quase levou o professor ao chão. A agressão física teria ocorrido na frente do advogado do SINTEPP, Gleydson Pontes, que iria acompanhar o professor na audiência, e foi testemunhada por outros servidores.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará – SINTEPP, Subsede de Aveiro, emitiu nota de repúdio a postura intimidadora do Prefeito.
VEJA PARTE DA NOTA
“Com essa postura, Vilson Gonçalves atenta contra os princípios da Administração Pública e demonstra não ter dignidade e preparo emocional para exercer o cargo de Prefeito. Vilson tem perseguido sistematicamente os servidores que não compactuam com seus desmandos, o que é inadmissível.
O SINTEPP repudia essa injustificável agressão ao Professor Adson Correa Santiago, que ocorreu no mesmo dia em que os trabalhadores da educação ocuparam a Câmara Municipal de Aveiro para exigir o pagamento dos salários em atraso no Município. Prefeito, pague os nossos salários e respeite os trabalhadores da educação.” – Disse a entidade em nota.
O Giro tentou contato com a assessoria do prefeito para comentar o assunto, porém, até o fechamento desta matéria, não obteve nenhuma resposta.
Fonte: Portal Giro
Nenhum comentário:
Postar um comentário