Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Familiares e amigos do jovem Davi Amaral fazem passeata por direitos LGBTi, em Santarém


O ato contra a homofobia partiu da praça 31 de março, na Prainha, e percorreu ruas do centro da cidade. Davi continua internado na UTI, do Hospital Municipal.

Por Tracy Costa, G1 Santarém — PA


Pessoas percorreram ruas do centro de Santarém em passeata pelos direitos dos LGBTi — Foto: Cissa Loyola/TV Tapajós


Dezenas de pessoas foram as ruas no fim da tarde de sábado (16), eram familiares, amigos e pessoas que se solidarizam com o jovem Davi Silva do Amaral, de 18 anos, que foi encontrado desacordado na madrugada de quinta-feira (14) em um terreno baldio no bairro Livramento, em Santarém, no oeste do Pará. O ato contra a homofobia partiu da praça 31 de março, na Prainha, e percorreu ruas do centro da cidade.

Os manifestantes realizaram um momento de reflexão, de mãos dadas, em referência às agressões que têm feito vítimas em Santarém. Depois caminharam carregando cartazes e gritaram palavras de ordem pelos direitos dos LGBTi (Lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, pessoas trans e intersex).

Os pedidos eram por justiça, respeito, amor e energias positivas pela pronta recuperação de Davi.


Davi continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Alberto Tolentino Sotelo.

O crime

Davi Silva Amaral, de 18 anos, que é estudante do colégio Rodrigues dos Santos, foi encontrado desacordado na manhã de quinta-feira (14), em um terreno baldio no cruzamento das avenidas São Nicolau e São Paulo, bairro Livramento.
Davi Silva foi vítima de espancamento no bairro São José Operário, em Santarém — Foto: Reprodução/Facebook


O jovem foi espancado e teve fraturas na cabeça. Quando foi encontrado estava apenas de camisa, despido da cintura para baixo.



Familiares suspeitam que ele tenha sido vítima de homofobia. A hipótese não é descartada pela polícia, que também trabalha com outras linhas de investigação.




As investigações

Imagens captadas pelo circuito de monitoramento do bar onde Davi Silva Amaral esteve na noite em que foi agredido podem ajudar a polícia a chegar à identidade do principal suspeito do crime, um rapaz de camisa preta, que inicialmente aparece sozinho em uma das mesas do bar, e depois se aproxima se aproxima e senta Davi estava bebendo com um amigo (veja o vídeo). A polícia continua investigando o caso.


Suspeito de espancar Davi Amaral sentou à mesa de bar com vítima no dia do crime

Quadro clínico

Davi sofreu múltiplas fraturas no crânio e teve que passar por cirurgia de craniectomia descompressiva, um procedimento muito delicado, na quinta-feira (14). Desde então, ele está na UTI do Hospital Municipal de Santarém (HMS).


Segundo o HMS, o quadro dele é grave, ele está em coma, mas sem febre e com sinais vitais estáveis. A equipe médica do setor está mantendo observação contínua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário