Um homem, identificado como Raimundo Nonato, foi preso na tarde de domingo (03), por militares do Grupo Tático Operacional (GTO), acusado de furtar a carteira porta cédula de um sargento da Polícia Militar de Itaituba.

Raimundo Nonato teria aproveitado o balanço da voadeira, durante travessia do rio Tapajós de Miritituba à Itaituba, para abrir a mochila do militar e retirar a carteira do mesmo. 

O sargento contou que só percebeu que estava sem a carteira quando foi pagar a passagem da voadeira, logo imaginou que teria vítima de furto.

Após descer da voadeira, próximo a feira da Beira do Rio, o militar encontrou um homem que estava sentado no assento detrás da voadeira, fez a abordagem e, após revista, foi constatado que o homem estava com a carteira dentro da cueca. O acusado recebeu voz de prisão no local e foi levado para a delegacia de polícia.

Em entrevista à equipe da Record Digital, o acusado confessou o furto, disse que pegou a carteira do militar porque queria fumar uma pedra e estava sem dinheiro.

Fonte: Junior Ribeiro, com Informações Cássia Rangel e Imagens Caio Ferreira