O print informa que pessoas em um grupo de whatsapp estariam “tramando matar alguns alunos da escola onde estudam”.
Um print que vem circulando em grupos de whatsapp desde a noite da última quinta-feira (14), assustou internautas e pais de alunos. A informação contida no print dá conta de que o filho de uma pessoa de Itaituba teria entrado em um grupo onde estavam “tramando matar alguns alunos da escola onde estudam”. No tal grupo citado, também teria um homem induzindo os integrantes e “falando como era pra ser feito” (o ataque).
O alvo seria a escola Duque de Caxias, que fica dentro da Vila Militar e atende cerca de 400 alunos do maternal ao quinto ano.
O print diz ainda que um Boletim de Ocorrência foi registrado na delegacia de polícia para denunciar o caso.
O Giro conversou com delegados da 19ª seccional, também com policiais militares, ninguém sabia de nada referente ao caso. O que confirma que, provavelmente, tudo não passe de fake news ou boato.
O Giro também conversou com Maria Cleuza, professora da escola Duque de Caxias, ela disse que a escola teve conhecimento do caso na manhã de ontem e, preocupados, convocaram uma reunião geral com os pais de alunos para tratar do assunto, porém, não houve nenhuma confirmação do caso.
“A gente vê os noticiários e acaba ficando preocupado. Por isso convocamos a reunião para que tudo isso fosse esclarecido. Aparentemente se trata de uma história inventada.” disse a professora
Outra ameaça compartilhada
Outra ameaça também vem sendo compartilhada, agora se referindo à escola Centro Educacional Anchieta (CEA).
O massacre ocorrido em Suzano, no início da semana, é o fato que preocupa a todos. Houveram também registros de ameaças à alunos em escolas de Santarém e Belém.
Fonte: Portal Giro
Nenhum comentário:
Postar um comentário