Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Avião de acidente em Óbidos ia para garimpo ilegal, possuía matrícula de helicóptero e pilotos presos por tráfico, diz PF



Os pilotos ficaram feridos e estão internados em um hospital em Óbidos. Acidente aconteceu no domingo (4) na divisa entre Óbidos e Juruti.

Por Dominique Cavaleiro, G1 Santarém — PA

Aeronave que caiu na região do Paru, em Óbidos — Foto: Reprodução/Redes sociais


A aeronave envolvida em um incidente em Óbidos, no oeste do Pará, no domingo (4) tinha destino um garimpo ilegal na região de Trombetas. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup).

Ainda segundo a Segup, aeronave multi motor possuía matrícula de um helicóptero. Os dois tripulantes ficaram feridos e foram socorridos em um hospital da cidade onde estão internados e passam bem. Os pilotos já haviam sido presos por tráfico de drogas.

De acordo com populares que avistaram o avião momentos após o pouso forçado, os pilotos estavam feridos, mas recusavam ajuda e socorro médico. Além disso, os tripulantes pediam que os moradores não fizessem imagens da aeronave.

O acidente aconteceu no domingo (4) quando a aeronave apresentou pane e os pilotos fizeram um pouso forçado na região do Baixo Amazonas, próximo a comunidade do Parú. O local do acidente fica na divisa entre Óbidos e Juruti.

Confira a nota na íntegra


A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) informa que por volta das 14h deste domingo, 4, uma aeronave multi motor com dois tripulantes fez pouso forçado no Rio Amazonas na divisa dos municípios de Óbidos e Juruti na região do Baixo Amazonas, próximo a comunidade do Parú. Os tripulantes, Nivaldo da Conceição e Cleito de Almeida, estão internados em Óbidos e passam bem.

De acordo com informações da Polícia Federal o destino do vôo era um garimpo ilegal, para onde estariam levando combustível, e voltariam com outra carga. Segundo a PF, ambos já haviam sido presos por tráfico de drogas e o avião possuía matrícula de um helicóptero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário