Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

sábado, 31 de agosto de 2019

Operação “castelo de ouro” fecha três garimpos clandestinos de grandes proporções no rio trairão em Castelo de Sonhos-PÁ,


Fato: Nesta quinta-feira, 29/08/19, as equipes da DECA ALTAMIRA e DECA SANTARÉM, dirigida pelo DPC-DECA Atm Lucas Luz, em diligências pelo distrito de Castelo de Sonhos para apurar os crimes ambientais que vem ocorrendo na região, dentre eles, derrubadas, queimadas e extração ilegal de ouro, deflagraram a operação CASTELO DE OURO.
Na operação foram fechados três garimpos clandestinos de grandes proporções, que vinham causando danos ambientais diretos e indiretos (extração de ouro sem a devida licença, derrubadas de madeiras, escavações descontroladas, poluição de rios, etc.). Quando as equipes da Polícia Civil chegaram aos respectivos locais, próximos ao Rio Trairão, Castelo de Sonhos-PA, os garimpos encontravam-se em pleno funcionamento. Foram apreendidos 07 (sete) escavadeiras, 02 (dois) tratores de esteira, 02 (dois) recuperadores de azougue e uma motosserra. Foi lavrados as prisões em flagrante de nº 480/2019.000102-6 e nº 480/2019.000103-0 em desfavor dos nacionais Roque Rodrigues da Silva e Juarez Giachini, vulgo Palito autuados nos crimes do art. 55 da Lei 9.605/98 c/c art. 2º da Lei 8.176/91, sendo devidamente apresentados perante a DELEGACIA DE CASTELO DE SONHOS. Os nacionais se encontram recolhidos e estão à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil- Tapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário