Paciente- Franciney do Nascimento Silva

Devido a gravidade da situação em que se encontra, principalmente pelo fato de que ele teve fratura grave na perna, Franciney teve que ser transferido de avião na tarde desta segunda-feira (19), para o hospital regional do baixo Amazonas em Santarém, onde permanecerá internado.

Ao o avião pousar no aeroporto do município às 16h50, nenhuma ambulância estava a espera do paciente que, sem opções, teve que ficar na maca colocada sobre o chão por quase 1 hora, como mostra a imagem feita pela cunhada, uma vez que a ambulância chegou por volta das 17h45.

"Ele chegou em Santarém hoje, olha a forma que ele ficou no aeroporto. Em cima dessa maca no chão. Não tinha uma ambulância pra receber ele, nenhuma a espera dele. Ele chegou lá, tiraram do avião, colocaram no chão e foram embora" disse o cunhado revoltado com a situação de abandono.

"É uma falta de respeito com o ser humano muito grande. O rapaz ficou jogado lá no chão, não tinha uma enfermeira de Itaituba pra acompanhar o rapaz até o hospital, porque ela teve que voltar do aeroporto dizendo que ia estudar. Isso aí me deixou revoltado" finalizou em conversa com o Plantão.

Fonte: Plantão 24horas News